Pedofilia MT: Cardeal critica Igreja por se proteger em casos de pedofilia

O cardeal de Munique, Reinhard Marx, disse nesta quinta-feira que a Igreja Católica errou ao proteger suas instituições antes das vítimas de padres pedófilos.

Diante de delegados de 110 conferências episcopais e superiores de 30 ordens religiosas que assistem o simpósio "Em direção à cura e à renovação", organizado pelo Vaticano sobre os escândalos de pedofilia na Igreja, Marx afirmou que se tentou ocultar "a terrível verdade" ao invés de reconhecê-la.

"Não há dúvida de que durante as últimas décadas, perante os episódios de abuso e maus-tratos, muitos responsáveis deram prioridade à proteção das instituições, por isso aconteceu uma tentativa de ocultar a terrível verdade ao invés de reconhecê-la em toda sua amargura", lamentou.

O cardeal disse ainda que esses erros fizeram com que a igreja católica perdesse credibilidade. Marx comentou que as pesadas críticas da imprensa sobre esses casos não são uma surpresa, pois a igreja sempre é observada com um olhar crítico e dela se cobra altos valores morais.

Como forma de evitar o problema, o cardeal disse que os bispos devem priorizar uma boa pedagogia e catequese, e ressaltou que o objetivo "é proteger as crianças, pois a igreja deve ser o local onde os jovens se sentem seguros".

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com