LOS ANGELES — A Miramonte Elementary School da cidade de Los Angeles, uma das maiores instituições de ensino básico dos EUA, anunciou nesta terça-feira que irá afastar todos os seus funcionários após o escândalo de denúncias de abuso sexual que resultou na demissão de dois professores na semana passada. De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, a decisão sem precedentes na história da escola é uma tentativa de recuperar a confiança dos muitos pais assustados com as acusações de pedofilia.
Segundo a diretoria da instituição, mais de um quarto dos alunos faltaram às aulas nessa segunda-feira. Autoridades reforçaram que nenhum outro professor está sob suspeita de abuso ou foi alvo de denúncia de irregularidades, mas que o andamento dos fatos exigiu a tomada de medidas drásticas. Os funcionários terão que prestar depoimento à polícia, sobre os inquéritos já abertos dos professores presos na semana passada.
A Miramonte tem cerca de 1.500 mil estudantes e aproximadamente 150 professores e funcionários da administração. De acordo com o “Los Angeles Times”, os funcionários afastados continuarão a ser pagos e também vão receber ajuda psicológica devido ao constrangimento causado pelo escândalo que manchou o nome da escola. O afastamento pode ser temporário e muitos da antiga equipe podem voltar a seus postos, ainda de acordo com o diário.
Professores demitidos
Na semana passada, dois professores foram alvos de denúncias de pedofilia. Mark Berndt, de 61 anos, foi preso acusado de alimentar alunos com o seu sêmen. As crianças estavam vendadas, enquanto Berndt os oferecia uma colher com o material e tirava fotos, segundo a promotoria do caso. Após a pressão da polícia, Berndt se demitiu e enfrenta julgamento.
Já seu colega Martin Bernard Springer, de 49 anos, foi preso sob suspeita de acariciar duas crianças de 7 anos de idade durante três anos na escola. Os dois casos foram condenados pelo sindicato de professores local, que pediu que todas as denúncias sejam investigadas cuidadosamente.
“Nós apoiamos que uma investigação a fundo das acusações seja feita. Todos são responsáveis em garantir que cada denúncia seja cuidadosamente e vigorosamente investida”, afirmou em nota o sindicato.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/apos-escandalo-escola-dos-eua-afasta-todos-os-funcionarios-3906663#ixzz1ljXZN9Wh
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com