PEDOFILIA MT:IGREJA UNIVERSAL FAZ MANIFESTO PÚBLICO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CUIABÁ

 

Na manhã deste sábado, dia 26 de novembro de 2011, na Igreja Universal do Reino de Deus, em Cuiabá/MT, foi promovida a Manifestação de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Rompendo o Silêncio e Acabando com a Violência!

O evento foi organizado pela Sisterhud e Mulher V, que é um Grupo de Mulheres, de diversas faixas etárias, sob a presidência da escritora Cristiane Cardoso, e contou com a presença da Investigadora da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá,  Rosamaria da Cruz, da Psicóloga Clínica, Sra. Valeska Mendes, e da Superintendente de Políticas para as Mulheres e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Dra. Ana Emilia Iponema Sottero Brasil, que naquele ato proferiu palestra substituindo a Promotora de Justiça de Cuiabá Lindinalva Rodrigues Dalla Costa.

Para um público de aproximadamente 800 pessoas, predominantemente composto por mulheres, Ana Emília apresentou um vídeo sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, que levou todos a refletirem sobre a violência de gênero e a necessidade de combatê-la.
Após, iniciou sua fala alertando que a violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais, que vai desde as mais pobres até os mais altos padrões sociais, e alertou que “roupa suja se lava no público e não mais em casa”, pois o Estado não tolera mais a violência que vitimiza mulheres e crianças.

E alertou, “violência contra a mulher é uma questão cultural”, a educação machista ainda é algo transmitido dentro de casa, por isso alertou a todos ospresentes para que derrubem os tabus que envolvem a criação dos meninos, tanto pelos pais como pelos professores, que hoje são formadores de opinião muito importantes no desenvolvimento do infante.

E finalizou explicando os ciclos da violência, perfil do agressor, e estimulou todos os presentes a denunciar, a se rebelar contra toda forma de violência.

Em seguida foi dada a palavra à Psicóloga Clínica, Valeska Mendes, que falou brevemente acerca dos traumas resultantes das violências, tanto nas mulheres quanto nos filhos que presenciam as agressões.

Por fim, o belíssimo evento foi encerrado com uma oração.
 http://www.lindinalvarodrigues.com.br/materias.php?id=2577&subcategoriaId=9
SITE PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA E NO COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com