Após caso de prostituição infantil, autoridades de São José estudam uma ofensiva contra os exploradoresREDAÇÃO / O VALE
redacao@bomdiasaojose.com.br
O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude farão operações para coibir a prostituição infantil em São José. As ações deverão ocorrer já no início de 2012 e a forma de atuação está em definição. As rondas deverão contar com o apoio da PM e de fiscais da prefeitura.
Serão vistoriados estabelecimentos suspeitos -- onde for constatada a prática de prostituição infantil, o local será fechado e o dono preso.
Na terça-feira, uma adolescente de 16 anos foi encontrada no PS de São José. A menina é dependente química e deixou Itajubá (MG) na semana passada para se prostituir no centro da cidade. Ela foi achada após uma denúncia feita pela mãe dela, que viajou para São José na tentativa de localizá-la.
Ontem, a adolescente voltou para Itajubá. Um relatório sobre o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade mineira para que dê o acompanhamento adequado à família.
Drama
A menor continuou a causar problemas após receber alta do hospital. Junto com a mãe e dois irmãos, de Itajubá, ela passou a noite em uma casa de passagem da prefeitura.
A menor continuou a causar problemas após receber alta do hospital. Junto com a mãe e dois irmãos, de Itajubá, ela passou a noite em uma casa de passagem da prefeitura.
De acordo com o conselheiro João Marcelo da Silva, durante a noite, a jovem ficou inquieta. “Uma equipe de prefeitura a levou a unidade de saúde mental da zona sul. Quando chegou lá, ela conseguiu fugir”, disse.
Foram feitas buscas para tentar encontrar a adolescente, mas quem a levou de volta à casa de passagem, foi a mesma mulher que a recebeu quando chegou em São José. “A adolescente a procurou. Ela trouxe a jovem de volta e se identificou. Disse que não tinha intenção de prostituir uma menor. Apesar disso, a hipótese do aliciamento não está descartada”, disse Silva.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com