|
Com apenas 16 anos, Sarita já era considerada uma liderança. Ela participava do clube estudantil e lutava por melhorias para a classe. Projetou-se na vida política nessa época, militando primeiramente na União Democrática Nacional (UDN), partido político brasileiro fundado em 7 de abril de 1945, frontalmente opositor às políticas e à figura de Getúlio Vargas e de orientação conservadora. Seu desempenho foi tanto que, com apenas 18 anos se tornou a secretária financeira do então prefeito Gonçalo Botelho.
Prefeita: Arrojada para a época, Sarita Baracat após passar pela Câmara de Vereadores se elege em 1966, a primeira prefeita da história de Várzea Grande. Ela toma posse em 01 de janeiro de 1967.
Com uma administração voltada à educação, trabalhou de acordo com as condições que a prefeitura lhe oferecia em várias áreas. Com seu programa de governo realizou uma política avançada, buscando novos investidores, conquistando 26 empresas para a cidade. Oferecia incentivos, doava os terrenos e isentava de impostos, com isso atraía empresas e gerava empregos para a população.
Para ter sucesso na empreitada de construir uma nova cidade, conseguiu o apoio do jornalista Pedro Jucá, que tinha um ótimo relacionamento em São Paulo. Entre seus feitos como prefeita da cidade, está a ampliação da avenida Castelo Branco, e principalmente, a abertura de diversas vias de acesso a Zona Rural, com isso, aumentando o crescimento econômico de Várzea Grande.
*As informações são do VG Notícias
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com