Policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), lotados na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, prenderam o ex-presidiário Joseilton Evaristo Santos, 38 anos, vulgo “Pelado”, sob a acusação de tentativa de estupro, maus tratos e ameaça. A prisão foi registrada no momento em que Joseilton havia acabado de sair do Fórum da Vara de Execuções Penais, localizado no bairro Orlando Dantas.
Segundo a polícia, Joseilton já cumpriu pena por conta de um crime de latrocínio, ficando preso por 13 anos e 4 meses. Além disso, ele foi preso recentemente pelo crime de tráfico de drogas e já teve passagem pela prática criminosa de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
“Ele saiu do sistema prisional há pouco tempo e vinha ameaçando membros da família. Ele tentou estuprar duas filhas, de 11 e 17 anos, e é acusado, também, de ameaçar a sogra de 62 anos, além de maus tratos contra os demais filhos menores”, explicou a diretora do DAGV, Thaís Lemos. Joseilton é viciado em bebida alcoólica e substâncias entorpecentes. Ele foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
por Ascom SSP-SE
Não entendo pq as crianças não são orientadas a denciar que estão sendo vítimas.Há 2 tipos de violencia: aquela que a criança consente e aquela mais traumática sem o consentimento. Aquela que consente geralmente usa do instinto (ela gosta daquilo não sabe nem pq). quando ela gosta,e já tem raciocínio (a partir dos 8 anos + ou menos) vem a vergonha acompanhada da culpa.
ResponderExcluir