José Riva admite simpatia pela dobradinha PMDB-PSD

  • Em jogo, estão as candidaturas do empresário Dorileo Leal e do prefeito Tião da Zaeli


  • Maurício Barbant/ALMT 

    Deputado Riva admite simpatia pela unidade do PSD com o PMDB, em Cuiabá e Várzea Grande

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO

    O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), admite ter simpatia pela possibilidade de uma "dobradinha" entre o seu partido e o PMDB para as eleições de 2012, em Cuiabá e Várzea Grande.

    Pela proposta ventilada nos bastidores, o PSD fecharia apoio à candidatura do peemedebista João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, ao Palácio Alencastro.

    Em troca, o PMDB abdicaria de uma candidatura própria em Várzea Grande e apoiaria a reeleição do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli.

    Atualmente, são pré-candidatos a prefeito pelo PMDB varzea-grandense o deputado estadual Walace Guimarães e o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat.

    "É uma possibilidade que agrada. Admito que nunca conversei com Silval, Dorileo e Zaeli, mas, em projetos políticos, alianças são necessárias e essa aliança atende a ambos interesses", declarou Riva, em entrevista ao Midianews.

    Estruturado neste ano em Mato Grosso, por iniciativa do próprio Riva, o PSD é o maior partido do Estado com 49 prefeitos e 300 vereadores. Porém, os municípios administrados pela nova legenda têm pouco mais de 10 mil habitantes.

    Em 2012, haverá a oportunidade de tentar conquistar o poder político no segundo maior município mato-grossense, que é Várzea Grande.

    Por outro lado, o PMDB tem a ambição de exercer o controle político na Prefeitura de Cuiabá, principal cargo do Executivo estadual depois do Governo de Mato Grosso, sob o peemedebista Silval Barbosa.

    Com discurso de unidade política, Riva sai em defesa do prefeito Zaeli. "O Tião da Zaeli ficou chamuscado pela situação administrativa conturbada de Várzea Grande, mas está se superando muito bem. Tem tomado iniciativas que revelam seriedade e comprometimento", disse o deputado.

    Tião da Zaeli foi eleito vice-prefeito em 2008, na chapa encabeçada pelo republicano Murilo Domingos, que obteve rejeição superior a 80% e veio a ser cassado pela Câmara Municipal, diante de denúncias de corrupção.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com