Lindinalva Rodrigues Dalla Costa:Promotores de Mato Grosso recebem homenagem no Espírito Santo

SITE PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA E NO COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS
http://www.lindinalvarodrigues.com.br/materias.php?id=2571&subcategoriaId=8

 

 Pela autoria e implementação do projeto “Questão de Gênero” em Mato Grosso, a promotora de justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa e o procurador-geral de justiça do estado de Mato Grosso Marcelo Ferra de Carvalho foram homenageados pelo Ministério Público do Espírito Santo com “Moção de Congratulações”, entregue pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Espírito Santo, Fernando Zardini Antonio e pela promotora de Justiça Sueli Lima e Silva.

Sueli ressaltou : “neste momento histórico, decide-se fazer o momento, conclamando ações singelas, mas certamente capazes de livrar muitas mulheres da discriminação e da violência, bem como diversos homens da prisão real ou de suas consciências, pois embora a legião de jovens seja hoje a maior da história, suas necessidades são freqüentemente ignoradas, por isso a iniciativa do MPMT e da Dra Lindinalva nesse sentido, merecem ser ressaltadas e reconhecidas publicamente”.
LANÇAMENTO DE PROJETO MATO-GROSSENSE NO ESPÍRITO SANTO
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Mulher, realizou na segunda-feira (21), às 16 horas, o lançamento do projeto “Questão de Gênero”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

O projeto, oriundo do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), é de autoria da promotora de justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, que escreveu sua cartilha e palestra e foi lançado pelo MPES após convênio firmado com o Ministério Público Mato-Grossense.
 
A iniciativa visa o desenvolvimento conjunto de atividades voltadas ao aperfeiçoamento do combate institucional à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. Também pretende promover a efetivação da Lei Maria da Penha, por meio de campanhas, projetos, seminários, congressos, oficinas de trabalho, curso de capacitação, dentre outras iniciativas. No Espírito Santo, a implantação do projeto se deu a partir da proposta pela coordenadora (Nevid), a promotora de Justiça Sueli Lima e Silva.

O público-alvo são estudantes, profissionais da rede de ensino, famílias, indivíduos e demais integrantes da rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher. Contará com a parceria dos serviços disponibilizados pela rede de enfrentamento a violência contra a mulher, com intuito de modificar a cultura de violência, que muitas vezes começa dentro de casa.

Em Cuiabá-MT o Projeto Questão de Gênero durou dois anos, foi desenvolvido por Lindinalva e pela promotora Elisamara Sigles Vodonós Portela, percorreu escolas públicas e privadas no período noturno e atendeu a milhares de alunos, obtendo muito êxito , sendo, inclusive, premiado pelo Governo Federal dentre os três melhores trabalhos de combate a violência doméstica do Brasil, já tendo sido lançado nos Estados da Bahia, Ceará e diversos municípios de muitos outros Estados.
A promotora Lindinalva, que na solenidade representou o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho disse “simples é dinâmica do projeto, no qual promotores de justiça que atuam no combate à violência doméstica, visitam ordenadamente escolas e universidades públicas e privadas da cidade, no período noturno, fazendo palestras, interagindo com os alunos e professores, levando conhecimento, respondendo às indagações, demonstrando em linguagem acessível e dinâmica, a importância do combate à violência de gênero na comunidade. É o Ministério Público Social, com seus membros deixando seus gabinetes para ir onde o povo está, nas periferias, nos guetos, dos bairros mais nobres aos mais humildes, ouvindo-os e orientando-os, atuando de forma preventiva”.
Veja as imagens da solenidade:  http://www.lindinalvarodrigues.com.br/materias.php?id=2558&subcategoriaId=13


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com