SORAIA FERREIRA
Assessoria de Gabinete
Neste ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) pretende fazer a capacitação profissional de 56 mil pessoas ligadas ao trabalho no campo em Mato Grosso. Em 2010, a instituição capacitou no estado 46 mil trabalhadores rurais. Os números foram apresentados nesta quinta-feira (16) pelo superintendente do Senar, Tiago Mattosinho, à Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regulamentação Fundiária da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT). Na reunião, que também contou com as presenças dos deputados Ezequiel Fonseca (PP), Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) e Dilmar Dal´Bosco (DEM), o superintendente do Senar disse que a instituição está preparada para atender a demanda de qualificação profissional dos municípios mato-grossenses e pediu apoio de divulgação aos deputados.
“Os deputados têm acesso às comunidades, são conhecedores da realidade de suas regiões e podem diagnosticar mais claramente as demandas de cursos. E nós estamos prontos para firmar parcerias”, disse Mattosinho. Segundo ele, os cursos do Senar já são oferecidos por meio dos 86 Sindicatos Rurais do Estado e em parceria com 14 prefeituras.
O deputado Zeca Viana explicou que convidou o Senar para expor suas atividades por acreditar que a qualificação profissional concede qualidade de vida ao homem do campo. “Muitos municípios não tem conhecimento do trabalho do Senar, que auxilia a agricultura familiar e motiva o trabalhador rural com conhecimento, principalmente, os jovens”, disse Zeca.
O Senar faz parte do Sistema Famato, que conta ainda com os Sindicatos Rurais e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e estão ligados à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O Senar oferece 107 modalidades de cursos profissionalizantes. Entre os mais solicitados estão Agente Sanitário; Inseminação Artificial; NR31 (Agrotóxico); e na área de mecanização. O Senar também trabalha na área de promoção social. Mais informações:
Assessoria de Gabinete:
(65) 8126 0120 ou (65) 9949 1215 / (65) 3313-6602
Data: 16/06/2011 |
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com