Preocupação do PSD não é com cargos no staff, assegura Riva


RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoSECRETARIADO | 20/06/2011 - 09:05

Preocupação do PSD não é com cargos no staff, assegura Riva

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Laura Nabuco

     Formado por uma verdadeira colcha de retalhos, o PSD ainda não tem uma posição definida quanto ao governo do Estado e de Cuiabá. É o que afirma o presidente da Comissão Provisória da legenda em Mato Grosso e da Assembleia, deputado José Riva. Segundo ele, essa postura só será definida após a criação definitiva do partido, que "abrigará" políticos oriundas de vários outras siglas.
     A tendência contudo, é que o PSD se una à base alida, uma vez que a maior parte das lideranças já faz parte do governo. Em nível estadual o partido conta, por exemplo, com o vice-governador Chico Daltro. Na Capital tem o líder da prefeitura na Câmara, vereador Everton Pop, que já anunciou que não abandonará o posto.
     O único que parece "nadar contra a maré" é o vereador Toninho de Souza, por já fazer campanha para o empresário Dorileo Leal, que pretende disputar o Alencatro no ano que vem pelo PMDB. A candidatura não deve ser problema, porque o prefeito Chico Galindo (PTB) vem afirmando que não pretende buscar a reeleição, mas uma vaga na Assembleia em 2014.
     Riva garante ainda, que o PSD não discutirá cargos nos staffs do Paiaguás ou Alencastro até que o partido esteja oficialmente fundado. "Se a gente quiser ser respeitado tem que se preocupar em fortalecimento primeiro", enfatiza. Nos bastidores comenta-se, entretanto, que o cacique se articula para que o partido assuma a secretaria estadual de Educação, atualmente sob o comando da petista Rosa Neide Sandes.
     Além disso, ele deve manter nas pastas estadual de Ciência e Tecnologia o deputado federal licenciado Eliene Lima e na Agência de Habitação da Capital João Emanuel. Ambos migrarão do PP para o novo partido.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com