Seminário discute prevenção contra abuso sexual e pedofilia


Mais de 100 educadores, professores e profissionais da educação pública participaram ontem do 3º Seminário de Capacitação de Educadores para Prevenção de Abusos Sexuais e Pedofilia. O evento, promovido pela Associação Projeto Vencer, aconteceu no auditório do Colégio Tableau e teve por objetivo debater medidas preventivas no combate aos abusos contra menores. No próximo dia 7 de setembro, a entidade promove a mesma discussão junto aos pais de crianças e adolescentes da comunidade.
De acordo com o organizador do seminário e presidente da Associação, Eugênio Ramos, temas como interpretação de desenhos infantis, a prática do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), segurança na internet e prevenção de abusos foram discutidos junto aos educadores através de palestras, ministradas por especialistas. Tentamos debater o assunto em todas as suas esferas. É sabido que os abusos sexuais contra menores, quase sempre, acontecem no âmbito familiar. E os educadores têm seu papel ao identificá-los, quando a criança muda de comportamento ou está ferida, frisou.
Segundo Ramos, num segundo momento, o assunto será debatido com os pais. Precisamos levar essa discussão para dentro de casa. Junto das pessoas que estão próximas das crianças. Sabe-se que no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, oito crianças são abusadas por hora. E a prevenção é a melhor solução, ressaltou.
O próximo seminário, que será voltado aos pais de crianças e adolescentes, também acontecerá no Colégio Tableau, no próximo dia 7, a partir das 19h. Informações: www.projetovencer.org.
Esta matéria foi acessada 20 vez(es).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com