Reitora se reúne com prefeito Mauro Mendes para discutir projetos de apoio mútuo


A Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, reuniu-se hoje (31) com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, a fim de discutir temas que visam ao estreitamento de relações e apoio mútuo entre a Prefeitura Municipal e a Universidade. Na reunião foram firmadas propostas de parceria entre as instituições para questões que dizem respeito às áreas da Saúde, ampliação de estágios e o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).
O objetivo foi deixar firmados pactos e convênios técnicos que aliam projetos da prefeitura e da Universidade. Através do apoio mútuo, alunos de diversas áreas serão beneficiados com os novos projetos que incluem, entre outros, graduandos dos
cursos de Medicina, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social e Educação. No encontro foi ressaltada ainda a questão de disponibilidade de servidores e estagiários das áreas de saúde, além das condições de recebimento dos mesmos em Postos de Saúde da Família (PSF) da Capital.
Foi discutida também a questão de investimentos na parte cultural e histórica que a UFMT oferece. Projetos para o Zoológico e os museus presentes no campus de Cuiabá foram citados e, segundo o prefeito, caso sejam potencializados, estes se tornam, cada vez mais, pontos turísticos de grande relevância para a Capital.
Foi avaliada ainda a área de esportes. Nas discussões, Mauro Mendes manifestou interesse no uso do Ginásio de Esportes da UFMT para um Centro Olímpio de treinamento regional e, segundo a reitora, a UFMT está praticamente pronta para isso. Eles consideraram que falta pouco para que Cuiabá se qualifique nessa área e que entre as necessidades está a construção de um alojamento para atletas.
Além das discussões de temas culturais foi ainda ressaltada pelas autoridades a preocupação com a educação de qualidade, tanto nas escolas de base quanto no Ensino Superior.
Participaram também da reunião, pela UFMT, o vice-reitor João Carlos de Souza Maia, o secretário de Articulação e Relações Institucionais, Sérgio Allemad Motta, o superintendente do Hospital Júlio Müller, Elias Nogueira Peres e o prefeito do Campus de Cuiabá, Paulino Simão de Barros.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com