Se voltar para Alemanha, Ratzinger perderá sua imunidade jurídica |
Para evitar novo questionamento jurídico, ele, aconselhado por assessores jurídicos, decidiu continuar a morar no Vaticano após deixar de ser o papa Bento 16, em 28 de fevereiro. A informação é de um funcionário do Vaticano que falou à AFP.
Se voltasse para a Alemanha, para morar em algum convento, ele perderia a imunidade jurídica que o Estado do Vaticano lhe garante.
“A sua permanência no Vaticano é necessária porque, se não fosse assim, ele poderia ficar indefeso”, disse o funcionário. “Ele não teria suas prerrogativas, entre as quais a imunidade jurídica.”
Encravado em Roma, o Vaticano é um Estado autônomo graças ao Tratado de Latrão assinado em 1929 entre a Itália, do ditador fascista Benito Mussolini, e a Igreja.
O pontificado de Bento 16 foi marcado pelos escândalos de pedofilia de sacerdotes em vários países, em casos das últimas décadas que vieram à tona. Por causa disso, o papa foi ameaçado de ser processado algumas vezes.
A permanência de Ratzinger no Vaticano, em um convento, também se deve a outros motivos, entre os quais o de garantir a sua privacidade, de modo que sua figura não se contraponha à do próximo papa, que não deverá ser tão conservador como ele.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/02/ratzinger-teme-novo-processo-em-caso-de-pedofilia.html#ixzz2L5YPqoMm
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com