Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni
Foto: Da Assessoria/Secom Cuiabá
A administração municipal bloqueou o salário de 169 servidores efetivos, que não receberão o vencimento do mês de fevereiro por não terem comparecido ao recadastramento realizado pela Prefeitura de Cuiabá, que começou no dia 21 de janeiro foi encerrado em 1º de janeiro. Quase 1,4 mil servidores – de um universo de 1.563 fizeram o recadastramento, ou justificaram a ausência.
Mauro Mendes afasta 10 servidores suspeitos de fraudar IPTU em Cuiabá
Mauro Mendes afirma que recebeu R$ 968 milhões em dívidas
A determinação de bloquear o vencimento partiu do prefeito Mauro Mendes, que identificou estes servidores como ‘um gasto para os cofres públicos que não geram nenhum resultado e jogam todo o serviço nas costas dos que de fato trabalham’.
Estes 169 servidores somam-se aos 52 que não compareceram ao recadastramento em janeiro. As secretarias com maior número de servidores ausentes no recadastramento foram a de Meio Ambiente, com 40 servidores e Esportes com 29.
O recadastramento segue até o dia 15 de março apenas para servidores das secretarias de Educação e Saúde.
Choque de gestão
A secretária municipal de Gestão, Adriana Barbosa diz que o recadastramento permitiu a descoberta de alguns casos de servidores que estavam recebendo salários indevidamente.
Cinco servidores que foram aposentados compulsoriamente por terem completado 70 anos, por exemplo, recebiam o salário e a aposentadoria ao mesmo tempo. Também surgiu a denúncia de uma servidora que estaria morando em outro país desde o ano de 2010 e, mesmo assim, recebia normalmente.
A Secretaria Municipal de Gestão encaminhará para cada secretário uma lista com os servidores que não justificaram a ausência no recadastramento. Quem teve o salário suspenso deverá recorrer ao secretário de sua pasta para revogar o bloqueio dos vencimentos. Esta medida é para certificar se o servidor que teve o salário suspenso está de fato trabalhando.
Com informações da Assessoria/Secom Cuiabá
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com