CUIABÁ PLAZA SHOPPING TCE manda Mendes suspender obras de rotatória na Miguel Sutil


De acordo com o TCE, a construção de uma rotatória, como consta no projeto apresentado pela empresa, contraria a política viária adotada pela própria Prefeitura de Cuiabá

Reprodução
Conselheiro Antônio Joaquim argumenta que obra contraria política viária do municípioConselheiro Antônio Joaquim argumenta que obra contraria política viária do município
ANA ADÉLIA JÁCOMO

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, determinou ao prefeito Mauro Mendes (PSB) a suspensão da autorização para a execução das obras da rotatória na avenida Miguel Sutil - trecho de acesso ao novo empreendimento Cuiabá Plaza Shopping, próximo ao Círculo Militar, no bairro Jardim Cuiabá.


De acordo com o órgão, a construção de uma rotatória, contraria a política viária adotada pela própria Prefeitura de Cuiabá, a fim de atender às exigências da Matriz de Responsabilidades assumidas com a Fifa para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Além de relator das contas de 2012 da Prefeitura de Cuiabá, o conselheiro ainda é relator permanente das contas da Secopa.

O prefeito Mauro Mendes, por meio de sua assessoria, afirmou que ainda não tem uma opinião sobre o assunto, já que a confusão com a obra se arrasta desde a gestão passada. No entanto, explicou que na rotatória não está havendo nenhum tipo de adequação à mobilidade urbana exigida pela Fifa.

A questão central seria o fato de a construtora do shopping estar disposta a alargar, mas não ter condições de construir uma trincheira, como foi exigido pelo  TCE.

"O conselho municipal de trânsito apontou para a necessidade de uma trincheira e barrou a construção de uma rotatória maior, mas o preço de uma trincheira pode chegar a R$ 30 milhões e, por isso, a empresa recorreu na Justiça. O TCE achou que a prefeitura é quem precisa resolver isso com a empresa e por isso barrou a obra", declarou.

Mendes, disse que está disposto a dialogar com os envolvidos na questão. Ele garantiu que irá procurar o TCE para entender melhor as exigências e buscar meios de sanar a questão. A Prefeitura de Cuiabá garantiu que a medida suspensiva não irá influenciar no andamento das demais obras da Copa, posto que as adequações das vias próximas ao shopping não fazem parte do pacote de mobilidade urbana.

Fonte:http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/26094

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com