Prefeito discute com secretário de Estado do Meio Ambiente ações da SEMA para o município de Aripuanã




O prefeito Ednilson Luiz Faitta (PMDB) esteve reunido recentemente em Cuiabá com o novo secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda, para discutir diversas ações da SEMA/MT para o município de Aripuanã.


Na pauta da reunião foram debatidos assuntos sobre manejos florestais, manutenção do Escritório Regional e descentralização da SEMA, parceria com seringueiros e extrativistas, invasões agrárias, entre outros.

O novo secretário disse que durante sua gestão não será aceita a entrada de projetos de manejos florestais com pendência, como acontecia anteriormente, e pediu um prazo de seis meses para regularizar toda essa situação.

Ele afirmou ainda que a principal meta é implantar mudanças na SEMA de acordo com o novo Código Florestal, e que a documentação para o processo de descentralização foi repassada ao município para que a Secretaria de Meio Ambiente de Aripuanã seja responsável por alguns licenciamentos e a Regional por outros.

José Lacerda disse também que estuda a possibilidade de implantar a fiscalização volante, que segundo ele é uma forma de ajudar diminuir o desmatamento no município. Além disso, um compromisso pedido ao prefeito é que ele seja precursor para trabalhar o desmatamento zero em Aripuanã.

Durante a reunião também foi falado sobre a vinda de grandes empreendimentos para Aripuanã, nesse caso o secretário de Estado do Meio Ambiente disse que será necessário diálogo para estreitar a relação entre novos empreendedores, SEMA e município.

Sobre as parcerias com seringueiros e extrativistas, Lacerda deu carta branca para o prefeito Ednilson discutir com ambos a melhor forma de explorar as duas áreas, e afirmou que a SEMA irá atuar junto ao município e ao Incra para acabar com os problemas de invasões agrárias na região.

Ednilson Faitta saiu da reunião bastante otimista e disse que ficou satisfeito em conhecer a forma de trabalho que o novo secretário está implantando na Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso. “Estamos confiantes que todas as questões ambientais serão resolvidas com mais agilidade” finalizou.

O secretário de Governo do município de Aripuanã, Vinícius Kaiser, também participou da reunião.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com