Pedro Taques é a renovação que o Brasil espera do Senado, diz Cristovam


Ao afirmar que o Brasil espera por uma renovação do Senado e do Congresso Nacional, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que isso ocorrerá com a eleição de Pedro Taques (PDT-MT) para a Presidência da Casa.
Em discurso nesta sexta-feira (1º), durante sessão destinada a eleger o presidente do Senado, Cristovam se disse convicto que Taques é “o nome para levar a Casa à renovação”, por ter uma visão de futuro, “sem os vícios dos que estão aqui há mais tempo”.
"Também por sua convicção e compromisso de lutar pela ética em todos os lugares por onde passou e por seu compromisso com a transparência. O senador Pedro Taques representa a possibilidade de renovação que o Brasil anseia e precisa, que nós precisamos, para que possamos caminhar orgulhosamente, como senadores da República", afirmou.

Ao se dirigir ao presidente do Senado, José Sarney, no início de seu discurso, Cristovam afirmou que, como presidente da República, Sarney ajudou a melhorar a imagem do Brasil.
"Da mesma maneira que reconhecemos isso, é preciso reconhecer que hoje a imagem do Senado não está melhor que há dois anos. Nesses dois anos, uma sucessão de submissões nossas ao Poder Executivo e uma quantidade de erros que exigiram a intervenção do Poder Judiciário, além da omissões diante de grandes problemas nacionais, leva ao sentimento de que nossa casa não está melhor que dois anos atrás, e olha que dois anos atrás já não era uma boa imagem", acrescentou.
Capiberibe pede 'oxigenação' do Senado  
Continuar com o mais do mesmo ou arejar o debate político? A indagação foi feita, na manhã desta sexta-feira (1º), pelo senador João Capiberibe (PSB-AP), que foi à tribuna do Plenário para se posicionar contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado.
Ao manifestar apoio a Pedro Taques (PDT-MT), Capiberibe disse que existem dois candidatos: "um velho, desgastado e com telhado de vidro e outro que representa a oxigenação da Casa".
"Eu quero a mudança, pois não é possível tolerar práticas não republicanas e jogo de cartas marcadas. O Senado vem sendo vítima da gestões atrasadas que o transformaram num poder desacreditado. Não podemos ficar inertes. A oxigenação do Senado é vital para sua própria sobrevivência", afirmou.
Capiberibe completou dizendo que a instituição virou "refém do Executivo" e, além disso, para ele, população não aceita mais desmandos, morosidades e privilégios.

Agência Senado

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com