Um instante de silêncio de um grupo de jornalistas foi a resposta que o prefeito Mauro Mendes (PSB) precisava para explicar o que ele achou da gestão passada firmar contrato para patrocinar a Estão Primeira de Mangueira para ter Cuiabá como tema de samba-enredo do carnaval 2013. Para ele, patrocinar a escola de samba não foi um bom negócio.
“Algum de vocês lembra o que falaram sobre o Pará?”, perguntou o prefeito, que teve apenas a mudez dos jornalistas que o cercaram após a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), ao ser informado pelos próprios repórteres que aquele Estado também foi tema de um samba-enredo. “Viu, isso aí é o que ficou desse marketing”, completou, aos risos, após segundos de silêncio, enquanto todos tentavam, sem sucesso, lembrar de algo.
A tradicional escola de samba do Rio de Janeiro recebeu R$ 3,6 milhões de patrocínio cuiabano. A ideia comprada pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB) era de que ter Cuiabá sendo exibido em um horário de grande audiência na Rede Globo geraria uma grande exposição do potencial turístico da cidade.
O contrato celebrado entra a prefeitura e a escola de samba foi alvo de muitas críticas devido a falta de recursos para investir em serviços básicos da cidade, como a saúde. Novas reclamações surgiram pela Mangueira ter descumprido parte do contrato, tendo deixado de realizar uma série de oficinas e eventos em Cuiabá.
Já o desfile da Mangueira, que aconteceu no dia 11 de fevereiro, foi premiado com o Estandarte de Ouro, do O Globo, mas não teve a mesma boa avaliação pelos jurados o carnaval do rio. Além disso, a escola de samba sofreu uma penalidade por estourar sete minutos o tempo máximo de desfile.
Nas redes sociais o que se viu foi muitos cuiabanos reclamando da forma com que a cidade foi caracterizada. Muitos internautas reclamaram da falta da viola de coxo, do siriri, do cururu e outras coisas muito mais ligadas a Cuiabá de hoje. O prefeito Mauro Mendes também não ficou satisfeito com o desfile. “Acho que deixou a desejar. A forma com que a cultura de Cuiabá foi caracterizada poderia ter sido muito melhor”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com