O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) acredita que o novo governador de Mato Grosso será Blairo Maggi (PR) ou Pedro Taques (PDT), ambos senadores. Para ele, os dois estão credenciados para a disputa em 2014 pela sucessão de Silval Barbosa (PMDB) e qualquer uma das opções será a mais acertada para o Estado. “E tenho orgulho de dizer que ambos estiveram no meu palanque em 2012", enfatizou Mauro hoje (26), em entrevista ao Programa Chamada Geral, da Mega FM.
Assim, Mauro deixa de fora dos seus “preferidos”, o presidente estadual do PSB Valtenir Pereira que nesta segunda (25) se colocou como pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Para justificar, o parlamentar alegou que o partido estuda uma candidatura majoritária ao Governo, buscando fortalecer o nome do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB).
Apesar da empolgação com a possível candidatura de Maggi ou Taques, o prefeito assegura que não está focando as suas energias nas políticas partidárias, mas sim, nas administrativas. “Ninguém aguenta sair de uma eleição e já entrar em outra”, pondera, em referência a eleição de 2012, quando saiu vitorioso na disputa acirrada contra o então vereador Lúdio Cabral (PT).
Mauro elenca como feitos do início de gestão, a regularização no atendimento médico na Capital. O prefeito também ressalta o fato de ter viabilizado a construção de 30 novas creches, sendo que outras 20 já estão em andamento. Assim, segundo ele, o foco agora é viabilizar a construção de 7 mil residências. “É claro que tem alguns agentes políticos emperrando, mas tenho pedido pelo amor de Deus, que me deixem trabalhar”, frisa.
O prefeito também se mostra preocupado com a execução das obras do Programa Poeira Zero, paralisadas por causa do período chuvoso, mas que serão retomadas assim que a chuva der uma trégua. Maurogarante que não vai pagar as empresas que entregarem obras com má qualidade e que já apresentem problemas.
Além disso, Mauro também ressaltou que hoje há R$ 40 milhões em caixa para quitar débitos, mas que os recursos só serão repassados depois que os devidos ajustes forem realizados. “Isso é uma pouca vergonha, ter que refazer obras que acabaram de ficar prontas”, reclamou a ser questionado sobre o fato de algumas pavimentações já apresentarem problemas, antes mesmo da entrega oficial.
O Poeira Zero era considerado a “menina dos olhos” do ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB). O programa também é considerado a principal realização da gestão do petebista.
http://www.primeirahora.com.br/noticia/70105/mauro-defende-taques-ou-maggi-para-governador-valtenir-nao-e-cogitado






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com