GAROTA DA COPA Dono do site vai depor na CPI

O proprietário do site cuiabano “Garota Copa do Pantanal 2014”, Reinaldo Luís Akerley Cavalcante, foi convocado a prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal que investiga a prática de tráfico de pessoas. 

Sugerida pelo deputado federal Luiz Couto (PT/PB), em requerimento apresentado no dia 8 de fevereiro deste ano, a convocação de Reinaldo foi aprovada pela CPI nesta terça-feira (19), por unanimidade. 

No dia 24 de janeiro ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) com base no artigo 240, da Lei de Nº 8.069/1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O artigo em questão criminaliza quem “produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente”, e estipula uma pena de quatro a oito anos de reclusão. 

No site - que já foi retirado do ar por determinação judicial –, circulavam aproximadamente 1.089 vídeos e fotos que colocavam em evidência o corpo das adolescentes. Elas eram fotografadas e filmadas em restaurantes, bares, lojas, piscinas, churrascarias, entre outros. 

Os ensaios foram realizados em várias cidades, como Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mineiros (GO), Rio de Janeiro, São José do Rio Claro (SP), por exemplo. 

A denúncia contra Reinaldo foi oferecida pelo promotor Marcelo Malvezzi, que atua na Segunda Promotoria de Justiça Criminal. O caso corre em sigilo. 

Polícia Civil e MPE investigavam Reinaldo e o site desde 2011. 

Mesmo com o site fora do ar, ainda é possível acessar os vídeos pelo YouTube, em um canal com o nome de GarotaCopa2014. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com