Valérya Próspero
Conforme Emanuel, Daltro não pode acumular os poderes específicos dados à Vice-Governadoria com as funções de secretário de Estado. “Do jeito que está, é melhor ser vice do que governador. Ele tem que ser Mandrake para conseguir estar em tanto lugar ao mesmo tempo”, ironizou em alusão ao mágico das histórias em quadrinhos.
Para Emanuel, a Assembleia Legislativa deve enquadrar a situação de Daltro como crime de responsabilidade ou revogar a Lei que dá poderes específicos a Vice-Governadoria. O deputado Ademir Brunetto (PT), que vem adotando postura de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB), defendeu o posicionamento do colega e garantiu que também é contrário ao acúmulo de cargos.
Emanuel ainda afirma que na sessão vespertina vai elencar as irregularidades referentes ao acúmulo de cargos mediante estudo que fez durante o carnaval. Ele afirma que a situação está levando prefeituras de Mato Grosso a fazer o mesmo que o vice de Silval. “Daqui a pouco, o acúmulo de cargos pelos vices vai ser institucionalizado”, crítica.
A briga entre Emanuel Pinheiro e Chico Daltro não começou agora. No início do ano, o republicano chegou a dizer que as funções do vice-governador é aberração jurídica. Em resposta, o social-democrata disparou que sua presença na Ager incomoda por interesses pessoais.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com