JONAS DA SILVA
Olhar Direto
O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) afirmou que o corregilionário Mauro Mendes venceu a eleição em Cuiabá a partir da alteração "marketing" e o sentimento de "mudança" identificado pelo eleitorado. O parlamentar afirmou que vai trabalhar em Brasília para auxiliar Mauro nos investimentos necessários para Cuiabá.
Ele diz que vai ajudar em recursos com verbas para o novo Pronto-Socorro, para creches e para obras gerais de infraestrutura que Cuiabá precisa. Com a vitória de Mauro, afirma Valtenir, é consolidado uma parte importante do planejamento estratégico, que era ter prefeito na Capital.
"A campanha foi disputada. Teve muitos embates. Mas, agora é hora de olhar para fente, não se pode olhar para retrovisor", avalia.
"Eu acredito que nós conseguimos mudança no maketing importante, conseguimos ficar mais próximo do eleitor, com mais objetividade e mais clareza", descreve a diferença entre o primeiro e o segundo turno.
"Quano o adversário acordou, a gente já estava bem na frente dele e não dava para realçar reação", palpita. "Intensificamos o corpo a corpo nos bairros, e isso consolidou muito essa vitória".
PSB
Com a eleição de Mauro, o PSB passou de três prefeitos eleitos em 2008 para 11 atualmente. E, explica Valtenir, se o partido conseguir reverter decisão da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra pode voltar ao cargo.
"O eleitor cuiabano deu um exemplo de exercício de democracia, compareceu às urnas, e escolheu o PSB como o partido para conduzir a Prefeitura de Cuiabá nos próximos quatro anos".