Roberto Farias já trabalha a transição e pontuou Infraestrutura como prioridade no municípioFonte: Itimara Figueiredo/Assessoria
O prefeito eleito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), esteve na presidência da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (29). Ele pediu o intermédio do peessedista e presidente da Casa de Leis, José Riva, junto ao Governo Federal para viabilizar recursos e investir na Infraestrutura do município.
Com um programa de governo pautado em melhorar os setores essenciais, inclusive, os da Saúde e Educação, Farias entregou a Riva os ofícios solicitando investimentos à infraestrutura. E destacou a importância do apoio da Assembleia Legislativa. “Temos um grande desafio para melhorar Barra do Garças, que tem grande demanda na sua infraestrutura. E o apoio do presidente Riva e da bancada federal é fundamental para a realização dessas obras”, disse Farias.
Para o Ministério das Cidades serão solicitados recursos para a duplicação da Avenida Jaime Campos, no trecho da Escola Estadual Gaspar Dutra até o trevo da Autonorte; construção da ponte de concreto sobre os rios Garças e Araguaia, ligando Barra Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. Também solicita a construção de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica no bairro Jardim Palmares.
No Ministério do Turismo serão solicitadas a reforma do Parque das Águas Quentes e a construção de um centro de convenção. Já no Ministério da Integração Nacional os pedidos visam consolidar recursos para obras de construção de ponte de concreto sobre os rios São Marcos e Passa Vinte, na rodovia municipal de acesso para a aldeia indígena Xavante, da Reserva São Marcos.
Farias ainda solicitou empenho de Riva para consolidar as obras de travessia urbana de Barra do Garças, no trecho da duplicação da BR-070, que vai do trevo até a BR-158 e aeroporto; duplicação da BR-158, do trevo até a Polícia Rodoviária Federal; pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros. “São ações necessárias para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Riva.
Matérias Relacionadas
- PT, PMDB e PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro
- 'Será o maior desafio da minha vida', diz prefeito eleito em Cuiabá
- Mauro Mendes é eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno
- 11 eleitores foram detidos no país por crimes eleitorais, diz TSE
- Eleitor poderá justificar ausência na votação em 15 aeroportos