Vice se diz decepcionada e vê machismo contra mulheres


Lucas Perrone, de Rondonópolis

-- Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilacqua (PMDB)
Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilacqua (PMDB)
   A vice-prefeita de Rondonópolis Valéria Bevilacqua (PMDB), que disputou a reeleição ao lado do prefeito Ananias Filho (PR), não escondeu a decepção com o rendimento das mulheres no processo eleitoral. Valéria explicou que, nestas eleições, nenhuma mulher conseguiu chegar à Câmara. “Fico triste e isso mostra que temos muito a caminhar”, disse. A última vereadora eleita foi Mariúva Valentim Chaves (PMDB) nas eleições de 2008 e que acabou sendo cassada 2 anos depois acusada de compra de votos.
  Ela vê ainda machismo e preconceito contra as mulheres e reclama que isso tem atrapalhado o crescimento do voto feminino em Rondonópolis. A vice chegou a declarar que “as mulheres acabam trabalhando para eleger homens” e pediu que se fizesse uma reflexão sobre essa situação. “Ainda há um volume grande de mulheres que não votam em mulheres e agora vamos ficar 4 anos sem representantes na Câmara”, disse.
  Por outro lado, Valéria reconheceu que o prefeito Ananias Filho teve sensibilidade em escolher uma mulher para ser sua vice. Valéria é esposa do vereador reeleito Manoel da Silva Neto, o doutor Manoel (PMDB) e que chegou ao cargo de vice-prefeita em junho deste em eleição indireta. “Gostaria de ter sido eleita nas eleições diretas, nas por outro lado, não vou desistir agora”, disse.
Ir para o Blog