Disputa em Cuiabá não interfere na minha relação com Silval, diz Maggi


Lucas Perrone, de Rondonópolis

Foto: Denilson Paredes
Foto: Denilson Paredes -- Blairo Maggi (PR) acredita em 2º turno em Cuiabá entre Mauro e Lúdio
Blairo Maggi (PR) acredita em 2º turno em Cuiabá entre Mauro e Lúdio
   Antes de votar na escola Sagrado Coração de Jesus, o senador Blairo Maggi (PR) acompanhou o prefeito Ananias Filho (PR) na escola Maria de Lima Cadidé, região da Vila Operária. Maggi defendeu uma nova postura de lideranças estaduais com relação ás eleições e pontua que as principais lideranças devem ficar fora das discussões municipais. “Não deveríamos nos envolver, não temos esse direito de influenciar”, ponderou. Depois, ponderou que “nem sempre o que eu acho que é o melhor na cidade é o que sociedade acha ".
  Maggi também evitou confrontos com o governador Silval Barbosa (PMDB) principalmente em relação ao processo eleitoral da Capital, onde ele apoia o empresário Mauro Mendes (PR) e Silval está com Lúdio Cabral (PT). O senador argumenta que, apesar de ser adversário de Silval em Cuiabá, é aliado do governador em Rondonópolis e Várzea Grande.
  Ele citou também o exemplo do senador Pedro Taques (PDT) que é está do lado dele em Cuiabá e virou adversário em Rondonópolis. Taques apoia Percival Muniz (PPS), principal oponente de Ananias Filho (PR), candidato do republicano. “Não há uma divisão clara de grupos. Na soma geral do Estado, há coligações de todos os tipos nos 141 municípios, não tenho como dizer se um grupo ganhou ou perdeu no geral, no final do dia”, disse.
  O senador ainda destacou que aposta em uma disputa de 2 turnos na Capital. Blairo acredita que Lúdio e Mauro vão brigar pelo voto dos cuiabanos até o último momento. Ele disse que as eleições em Rondonópolis, de acordo com as pesquisas, Percival é favorito. “Mas eu espero no fundo que o meu candidato vença. Acho que ele merece uma oportunidade pois mostrou em pouco tempo que tem capacidade administrativa”, disse sobre Ananias.Blairo deve acompanhar a apuração de votos na Capital, ele viaja para Cuiabá às 15 horas.