Veja aqui o resultado da apuração das urnas em tempo real; Mendes larga na frente


Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a mentira das pesquisas.Deus é Justo.
Da Reportagem Local - Lucas Bólico
Foto: Olhar Direto
Veja aqui o resultado da apuração das urnas em tempo real; Mendes larga na frente
Confira abaixo atualização em tempo real da apuração das urnas em Cuiabá. A disputa entre Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) está acirrada. Todas as últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas de ontem para hoje apontam empate técnico entre os candidatos. A Gazeta Dados aponta ligeira vantagem para Mendes, enquanto Voice aponta Lúdio um pouco na frente. O Ibope vaticina empate com 50% dos votos válidos para os dois candidatos.

17h23 - Mauro segue na frente com 55,87%, contra 44,13% de Lúdio. São 9,53% das urnas apuradas neste momento.

17h19 – Mauro Mendes segue em vantagem com quase 2 mil votos a mais. Com 4, 53% das urnas apuradas o peessebista alcança 57,01% contra 42,99% do petista.

17h18 - A diferença entre os candidatos é de apenas 600 votos e as abstenções são 21,73%

17h18 - 17 urnas já foram abertas, o que corresponde a 1,60% do total. Mauro Mendes segue na frente com 56,43% dos votos contra 43,57% do petista.

17h08 - Começa a apuração dos votos e Mauro Mendes sai na frente. Com 0,09% das urnas apuradas, o socialista tem 67,32% dos votos contra 32,68% de Lúdio Cabral.

Lúdio Cabral é médico sanitarista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem 41 anos. Foi presidente do Sindicato dos Médicos e vereador por dois mandatos consecutivos na capital. Destacou-se na luta pelo não aumento do IPTU e da tarifa de transporte público e pela briga para a não concessão da Sanecap. Voz oposicionista isolada na Câmara, foi derrotado nas três situações citadas.

Mauro Mendes é empresário (Bimetal) e também é formado pela UFMT, no curso de engenharia elétrica e tem 48 anos. Foi presidente da Fiemt e do Senai, mas iniciou sua carreira política em 2008 no PR, apadrinhado por Blairo Maggi (PR). Disputou, na ocasião, a eleição contra Wilson Santos (PSDB) e acabou derrotado no segundo turno, quando tinha o PT como aliado, ocupando a cadeira de vice.

Desde meados de 2011 Lúdio vem costurando a viabilidade política de seu projeto à Prefeitura de Cuiabá. Precisou vencer a resistência interna de ala do PT que defendia ocupar a cadeira de vice na chapa de Mauro Mendes e convenceu a maioria do partido a votar pela tese de candidatura própria. Na sequencia, teve êxito em que a maioria dos petistas escolhessem-no como candidato do partido. Dos 147 delegados, 120 votaram por sua candidatura. Os outros 27 se abstiveram.

Em 2010, Mauro Mendes migrou de partido e se filiou ao PSB. Ajudou a montar um grupo de oposição ao bloco de seu “padrinho político”, Blairo Maggi. Ao lado de Valtenir Pereira (PSB), Percival Muniz (PPS), Pedro Taques (PDT) e Otaviano Pivetta (PDT) forjou o Movimento Mato Grosso Muito Mais. Disputou a eleição contra Silval Barbosa – que havia trabalhado na coordenação de sua campanha em 2008 – e acabou derrotado em primeiro turno.