Izabela Andrade e Rubens de Souza
Da Redação
Diante do crescimento vertiginoso do candidato do PT, vereador Lúdio Cabral, à prefeitura de Cuiabá, nas pesquisas de intenção de votos, o governador Silval Barbosa (PMDB), disse estar confiante na vitória do candidato no próximo domingo 7 de outubro.
Silval Barbosa que teve papel preponderante na campanha de Lúdio Cabral, inclusive com a indicação do advogado Francisco Faiad, como vice na chapa encabeçada pelo petista, agradeceu a todos os colaboradores e eleitores que aderiam “com paixão” a campanha da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”
“Vamos fazer com que Lúdio vença no 1º turno, esperamos para domingo uma onda bacana”, disse o governador que atribuiu aos adversários de Lúdio Cabral, desespero pela a repentina queda na preferência do eleitorado.
Os ataques à Lúdio ganharam força nos últimos dias, com a distribuição de panfletos apócrifos, que condenam o alinhamento político entre o governo estadual e federal, além de supostas denúncias como o não pagamento de tributos. Com o massivo bombardeio, Silval Barbosa ironiza a conduta dos adversários, segundo ele, ainda na fase embrionária das eleições muitos candidatos o procuraram em busca de apoio.
“Antes diziam que contavam com o governador, mas, agora bateu o desespero e só há críticas. Começamos com apenas 8% dos votos e hoje a tendência de acabarmos com a votação no 1º turno, já apresentamos o crescimento diário de um ponto por dia”, assinalou o governador que participa do ato político com a presença do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência.
Para Silva a vinda do ministro representa o apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT) a campanha do vereador Lúdio Cabral. Já o candidato avalia a competência e o bom trabalho de Carvalho, segundo o petista Cuiabá tem acolhido muito bem todos os apoiadores de sua campanha vindos do Governo Federal.
Lúdio também comentou sobre os ataques recebidos pelos adversários. “Não estou abalado, mas, isso é lamentável” sintetizou o candidato que promete manter até o último dia de campanha o embate de maneira propositiva.





