Rosa acusa Eder de coagir eleitores com falsos policiais; PF apura


Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a mentira das pesquisas.Deus é Justo.

Patrícia Sanches

   O coordenador jurídico da coligação encabeçada por Mauro Mendes (PSB), José Rosa, denunciou suposta blitz paralela, que estaria sendo realizada por pessoas ligadas ao adversário de Mauro, Lúdio Cabral (PT). Segundo ele, mesmo com a apreensão das camisetas feita pela Polícia Federal, pessoas estariam se identificando como policiais, realizando revista em carros, filmagens e fotografias. “São ligados ao ex-secretário da Copa Eder Moraes. Eles estão fazendo terrorismo e revistando carros”, denunciou Rosa.
   O advogado garante que já solicitou que o presidente do TRE, Rui Ramos, tome providências para coibir o ato ilícito. Conforme o jurista, a situação irregular foi descoberta depois que Ronaldo Pimentel, que é do grupo de Mauro, foi parado por um suposto policial, tendo o carro revistado. “Em meio a ação, apareceu Walter Arruda, que já esteve ao nosso lado e, agora, apoia Lúdio”, pondera o advogado.
   Rosa relata que, em meio a ação, chegou ao local um policial que é genro de Pimentel. “Ele pediu que o policial mostrasse os documentos. Neste momento, todos saíram correndo”, reclama. O jurista assegura que nada foi encontrado, mas alerta para a gravidade do caso. A Justiça Eleitoral já determinou que a situação seja apurada. Além da denúncia de Rosa, a Ouvidoria registrou outras reclamações similares. Nos bastidores, a informação é de que PMs e agentes federais estão no encalço de Eder, buscando flagrar o suposto ato ilícito.
   Outro lado
   O ex-secretário da Copa, reclama que José Rosa tem fixação por ele. Ele reconhece, no entanto, que está agindo com sua equipe na Capital, segundo ele, para combater o crime eleitoral. "Está havendo compra de votos descarada. Já temos vários flagrantes", afirmou, em entrevista ao RDNews. Ele ressalta que tem pedido para que a militância reaja à situação porque a polícia está "demorando muito para responder as denúncias feitas". Perguntado sobre o fato da sua "equipe" estar agindo no lugar da polícia, ele ressalta: "Não dei ordem para revistar nenhum carro".http://www.rdnews.com.br/noticia/rosa-acusa-eder-de-coagir-eleitores-com-falsos-policiais-pf-apura-o-casoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso