Mesmo empregando pouco recurso na campanha e com um tempo pequeno no programa eleitoral, o socialista foi o terceiro mais bem votado CenárioMT
O grande destaque nas eleições 2012 de Cuiabá foi o Procurador Mauro (Psol), o candidato conseguiu o terceiro lugar nas intenções de voto e ultrapassou Guilherme Maluf (PSDB), um político conceituado.
O socialista obteve 5,42%, um pouco mais de 16 mil votos. Para o candidato a maioria das pesquisas apontava-o em quarto lugar, e exatamente esses números que o colocou atrás de Maluf fez com que o eleitor mudasse de opinião. O Procurador já adiantou que não apoiará ninguém. “Pela ideologia e a postura do partido, não temos como defender nenhum dos candidatos. Não dá para apoiar ninguém”, aponta.
Para o analista político, Alfredo de Mota Menezes, o Procurador Mauro vem se destacando nas últimas eleições, mas é preciso que o partido volte em 2014 e conquiste um cargo. “Acredito que Mauro deve sim sair candidato em 2014, mas como deputado estadual ou federal, ele terá grandes chances de ser eleito e aí só trabalhar bem para continuar a caminhada partidária”, ressaltou.
Vale lembrar que em toda campanha o candidato gastou cerca de R$ 50 mil. E durante o horário eleitoral gratuito, o socialista teve apenas 1 minuto e 47 segundos para divulgar suas ideias e propostas na televisão.
Durante o processo, Mauro teceu duras críticas aos demais concorrentes, destacando-se durante os debates. “Fizemos uma campanha muito simples, mas uma campanha limpa. Com muitas críticas, mas tudo dentro do que permite a Lei, e também com muitas propostas”, observou o candidato.
Agora, o socialista e seu grupo partidário vão focar esforços especialmente em levar a legenda às cidades do interior. O socialista garantiu ainda que disputará o pleito de 2014, mas não revelou o cargo que pleiteia.
|