Candidato de 41 anos recebeu mais de 131 mil votos neste domingo (7).
Lúdio diz que vai manter mesmo nível de campanha para conquistar eleitor.
2 comentários
O petista Lúdio Cabral se considerou vitorioso ao chegar ao segundo turno da eleição à Prefeitura de Cuiabá neste domingo (7). Lúdio vai enfrentar nas urnas o candidato Mauro Mendes (PSB), que segundo a Justiça Eleitoral recebeu 137.125 votos, o que corresponde a 43,96% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Lúdio teve 131.877 votos, o equivalente a 42,27%.
O segundo turno da eleição em Cuiabá será realizado no dia 28 deste mês, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Nas cidades onde há segundo turno, o horário eleitoral retorna à programação das emissoras a partir de 48 horas após a divulgação dos resultados do pleito. As exibições vão até o dia 26 de outubro, dois dias antes da nova votação. Nesse período, as inserções serão mais curtas, com 20 minutos de duração.
Lúdio se diz acolhido pelo povo cuiabano que, na avaliação dele, entendeu o teor de suas propostas. “Esta foi a melhor campanha da minha vida. Eu tive a oportunidade de apresentar à população as minhas propostas, a minha trajetória. A minha candidatura não é um projeto pessoal, mas coletivo”, disse o candidato.
saiba mais
O petista iniciou a campanha com resistência dentro do próprio partido. Na primeira pesquisa Ibope, encomendada pela TV Centro América, Lúdio apareceu em agosto com 14% das intenções de voto. Em setembro subiu para 29% e, no último sábado (6), na véspera da eleição, saltou para 48%.
“Temos 21 dias para conquistar a população e no dia 28 será o eleitor quem irá decidir quem é o melhor”, afirmou o petista.
Lúdio não soube dizer qual foi o pior momento que enfrentou ao longo dos três primeiros meses de campanha, mas ressaltou que os ataques recebidos nos últimos 15 dias foram 'pesados'. O saldo é visível no aspecto físico do petista. Ao G1, ele disse que além das noites de sono, também perdeu sete quilos no período.
A apuração dos votos recebidos por ele foi dramática. Uma falha de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) impediu que os votos computados a Lúdio fossem divulgados durante a apuração. Ao G1, o candidato ressaltou que o problema na apuração dos votos foi técnico e que o tribunal terá que se posicionar sobre o fato. "Vou continuar fazendo a mesma campanha que fiz no primeiro turno. A resposta final será a da população", finalizou.
Biografia
Lúdio Cabral nasceu em Rio Verde (GO) tem 41 anos e é pai de duas filhas. Ele é médico especialista em saúde pública e comunitária e servidor público municipal há 16 anos. Lúdio filiou-se ao PT em 1997. Em 2004 foi eleito vereador por Cuiabá e, em 2008, foi reeleito com quase o dobro de votos.
Lúdio Cabral nasceu em Rio Verde (GO) tem 41 anos e é pai de duas filhas. Ele é médico especialista em saúde pública e comunitária e servidor público municipal há 16 anos. Lúdio filiou-se ao PT em 1997. Em 2004 foi eleito vereador por Cuiabá e, em 2008, foi reeleito com quase o dobro de votos.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.





