Redação
Após surpreender e ficar em terceiro lugar nas eleições de Cuiabá, obtendo mais de 16 mil votos, o Procurador Mauro (PSOL) anunciou nesta segunda-feira, nas redes sociais, que terá uma postura de neutralidade no segundo turno entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT).
Segundo o Procurador, a decisão de não definir por um apoio será para manter a coerência pregada durante a campanha. "Não seria coerente apoiar Mauro Mendes ou Lúdio Cabral", declarou.
Mauro disse estar feliz por ter superado Carlos Brito (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB) que tiveram estrutura financeira e maior tempo de TV que ele no horário eleitoral gratuito. Ele disse que, para 2014, analisa a possibilidade de disputar o cargo de deputado estadual.
Confira a nota do Procurador: Caros Amigos, Agradeço de coração os votos, apoios, sugestões e críticas recebidos neste processo eleitoral.
A guerra é difícil, mas não fraquejaremos. Esta eleição foi apenas uma batalha a mais. Mais uma vez ficou provado que não é só o dinheiro que decide a eleição. É preciso conquistar corações e mentes e, com muito menos tempo de tv e rádio, com muito menos dinheiro e estrutura de campanha, ficamos em 3º lugar vencendo Guilherme Maluf e Carlos Brito.
No segundo turno a nossa posição será de neutralidade, afinal nossa trajetória política tem sido marcada pela coerência e não seria coerente apoiar Mauro Mendes ou Lúdio Cabral.
Continuaremos junto com os companheiros construindo o PSOL. Precisamos filiar mais militantes, criar mais núcleos, constituir mais diretórios pelo interior de Mato Grosso e continuar discutindo os problemas da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país propondo soluções.
Com relação à eleição de 2014 quero dizer a todos que estão nos sugerindo uma candidatura a Deputado Estadual que essa possibilidade será pensada com muito carinho. Mais uma vez, obrigado a todos.





