Parabéns, Mauro Mendes (PSB)

Lício Antônio Malheiros  
A vitória do empresário Mauro Mendes (PSB), no segundo turno, foi inconteste, com uma votação expressiva, com 169.688 votos, ou seja, 54,6% dos válidos. Seu opositor Lúdio Cabral (PT), diga-se de passagem, um grande oponente, além de ser um grande caráter, conseguiu uma votação surpreendente, com 140.798 votos, o que corresponde a 45,3% do total.

Mauro Mendes está de parabéns pela brilhante vitória alcançada, em uma disputa que foi marcada por uma luta incessante. Apoiado por uma militância aguerrida, assim como por seus colaboradores, conseguindo através de um esforço hercúleo, alcançar essa votação expressiva, que o coloca na condição de prefeito de Cuiabá.
O mega-empresário Mauro Mendes (PSB), anteriormente havia disputado duas eleições, até conquistar o Palácio Alencastro em 2012. Em 2008, ele disputou a prefeitura, foi derrotado pelo tucano Wilson Santos. Não satisfeito, em 2010 disputa o cargo de governador de Mato Grosso, mas perdeu para Silval Barbosa (PMDB).
Uma das marcas registradas desse senhor, sem dúvida alguma está em sua perseverança e vontade de vencer, pois o mesmo lutou tanto, até que agora em 2012, em uma disputa acirrada com o candidato Lúdio Cabral (PT), conseguiu uma vitória expressiva, com uma votação de 169.688 votos, o que corresponde a 54,6%.
Não poderíamos em momento algum deixar de falar do seu adversário político Lúdio Cabral (PT), que não foi apenas, um opositor ferrenho; este lutou bravamente com todas as forças para alcançar a sua tão sonhada vitória, só que ainda, não foi desta vez.
Lúdio Cabral (PT), quem o conhece minimamente pode avaliar sua trajetória de vida, que é marcada por determinação, honestidade e mais do que isso, riqueza de caráter, um dom que poucas pessoas conseguem adquirir ao longo de suas vidas.
O Lúdio teve um apoiamento aguerrido de sua militância, de seus colaboradores e, mais do que isso de sua família, representada na pessoa da Ana Regina, uma mulher guerreira, determinada em suas ações; não medindo esforços no sentido de ajudar o seu marido a alcançar o seu intento que seria a vitória, não foi desta vez, mais sua votação expressiva, com 140.798 votos, exprime a sua aceitação e credibilidade perante a população cuiabana.
Além dos acima citados, aparece com destaque à figura do governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), que entrou de corpo e alma na campanha, dando um novo tom a mesma, além de todas as pessoas que vestiram literalmente a camisa Lúdio Cabral(PT), por convicção em estar votando em uma pessoa, simples, honesta e detentora de uma trajetória de vida de dar inveja a qualquer um.
A política se assemelha muito ao carnaval, guardada as devidas proporções; assim que termina uma eleição, dá-se início a novas acomodações e articulações, visando agora, à eleição 2014, muito mais ampla e complexa.
Resumo da ópera, o (PSB), sai bastante fortalecido desta eleição em função de ter vencido no segundo turno, em todas as cidades em que disputou contra o (PT). O (PSB), venceu em: Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e também em Campinas (SP), quintal de São Paulo.