Patrícia Sanches
Outra estratégia do vereador cuiabano é “vender” a imagem de que Mauro não se preocupa com a Capital, aparecendo apenas na época de eleição. Assim, o programa, que normalmente segue a linha propositiva, estava mais “apimentado”. Ele também tem vinculado, de fora sistemática, Mauro a gestão Chico Galindo (PTB), com alto índice de rejeição.
Em determinado momento, o petista apareceu afirmando que Mauro nunca pisou os pés na Câmara e que, por isso, não conhece as lutas dele como parlamentar ao longo desses 8 anos em que foi vereador. Para credenciar o discurso, vereadores eleitos e reeleitos apareceram enaltecendo os feitos de Lúdio. Entre eles, estão Clovito Hugueney (PTB), João Emanuel (PSD), Domingos Sávio (PMDB) e Allan Kardec (PT).
Mauro, por sua vez, adotou o discurso leve e tenta convencer o eleitor que é o candidato com as melhores propostas. Várias pessoas apareceram no início do programa afirmando que o voto é de cada cidadão, que deve creditá-lo em quem achar melhor. Um popular falou sobre o fato da população ser composta por migrantes que vários rincões, sendo eles, por exemplo, gaúchos, capixabas e paulistas.
O socialista apresentou propostas voltadas à educação . Prometeu ampliar o Cuiabávest, qualificar os professores e manter o Bolsa Universitária. O empresário também prometeu melhorar o transporte gratuito para estudantes no VLT e ônibus, implantar o bilhete único e garantir a manutenção dos cobradores.
]





