LAURA NABUCO
Da Reportagem
Sem dívidas e com obras de infraestrutura a todo o vapor. É assim que o secretário de Governo de Cuiabá, Lamartine Godoy (PTB), promete entregar a prefeitura da Capital ao prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).
O trabalho está sendo realizado há pelo menos 20 dias e deve ser concluído dentro de um mês.
“Se ele [Mauro] quiser começar hoje [segunda-feira] mesmo, estamos prontos”, garante Lamartine, que saiu da Secretaria de Saúde para a pasta de Governo justamente para atuar na transição.
Conforme Lamartine Godoy, uma equipe - que conta com servidores das áreas de contabilidade, planejamento e auditoria - passará um “pente-fino” em todas as pastas.
O objeto é identificar todas as contas a pagar, fluxo de caixa e processos ainda não-finalizados.
“Vamos fazer tudo da maneira mais transparente possível. Deixar claros os avanços que fizemos e entregar o município sem restos a pagar. Tudo bem diferente do que encontramos”, afirma o secretário petebista.
Tanto Mauro Mendes quanto Lúdio Cabral (PT), candidatos que se enfrentaram neste segundo turno, fizeram visitas à prefeitura antes do embate nas urnas. Lamartine disse, no entanto, que nenhum dos dois antecipou como pretendiam fazer o trabalho de transição de governo.
Derrotado no pleito, o petista já vinha antecipando que gostaria de estar a par de tudo que aconteceu nos últimos quatro anos ainda em dezembro. O objetivo era colocar em prática suas propostas já no primeiro dia de trabalho, 2 de janeiro. Apesar disso, ainda não tem definido quem nomeará para auxiliá-lo.
Já o socialista, que saiu vencedor nas urnas com quase 30 mil votos de diferença frente ao candidato petista, preferiu não antecipar nada.
Por meio da assessoria de imprensa, disse somente que preferia esperar o resultado antes de definir qualquer coisa sobre esta questão. http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=420169
‘Não haverá dívidas’, diz Godoy
outubro 29, 2012





