Mauro não crê em empate e cita denúncias contra petista


Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a mentira das pesquisas.Deus é Justo.

Ele negou que uma suposta mala recheada com R$ 80 milhões seja da sua coligação e pediu uma investigação séria por parte da Polícia Federal

RepórterMT/Andréa Haddad
ANA ADÉLIA JÁCOMO

Colocando em dúvida as pesquisas de opinião, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) chegou a seu local de votação, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por volta das 11h30 e afirmou que, assim como no primeiro turno, as amostras não comprovam necessariamente o que dizem as urnas.

“Acredito na capacidade do eleitor de analisar os fatos. Mudamos nosso marketing porque admitimos que no primeiro turno houve falhas. Para mim, não adianta analisar as pesquisas de opinião porque nessa hora o que conta mesmo é a vontade do povo. Erraram no primeiro turno e podem estar errando neste”, disse ele, se referindo ao resultado de recentes pesquisas que apontam uma eleição com empate técnico.

Ele negou que uma suposta mala recheada com R$ 80 milhões seja da sua coligação e pediu umainvestigação séria por parte da Polícia Federal, pois o dinheiro, segundo ele, seria usado neste pleito para compra de votos. Mauro fez questão de citar a apreensão das 200 camisetas que ocorreu na tarde deste sábado (27) no escritório do PT, para afirmar que a campanha do petista Lúdio Cabral não é limpa, como prega seu slogan.

“Tomara que a polícia investigue com seriedade se realmente existiu essa mala, porque isso não partiu da nossa coligação. Lúdio fala que fez uma campanha limpa, mas o que vemos são factoides, denúncias de compras de votos, mala de dinheiro. Nós ganhamos oito direitos de respostas só neste segundo turno”, disse ele.


Acompanhado de uma pequena comitiva, formada pelo senador Pedro Taques (PDT), deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR), o prefeito eleito de Lucas de Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), e o prefeito eleito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS), Mauro afirmou que irá percorrer alguns colégios eleitorais, mas que durante a tarde pretende descansar em casa para, depois das 18h, deslocar-se até o Centro de Eventos do Pantanal a fim de acompanhar a apuração dos votos.http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/23137