Mauro Mendes é o prefeito de Cuiabá


Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro Mendes e sua esposa,como Deus é bom e justo
A verdade das urnas venceu a mentira das pesquisas.Deus é Justo.
Da Redação


Foto: 24horasnews

Mauro Mendes (PSB) é o novo prefeito de Cuiabá. Com 92,42% dos votos apurados, ele tem uma vantagem pouco mais de  9% em relação a Lúdio Cabral (PT) e não tem mais chance de sofrer uma virada no pleito.
 
O empresário Mauro Mendes conseguiu a vitória depois de duas derrotas eleitorais, uma para prefeito e outra para o Governo do Estado. Na apuração ele está com 156.431 votos, ou 54,51% dos votos contra 130.588 de Lúdio Cabral, ou 45,42%. A abstenção foi grande, até agora de 68.963 eleitores que não compareceram as urnas.
 
Mauro Mendes consegue a vitória com o apoio de dois senadores, Pedro Taques, do PDT e Blairo Maggi, do PR e tendo como seu vice, João Malheiros do PR. Ele promete já nesta segunda-feira pela manhã iniciar o processo de transição com o prefeito Chico Galindo.
 
A vitória de Mendes representa uma derrota para o governador Silval Barbosa (PMDB) que colocou todo o seu prestigio no vereador Lúdio Cabral e pregou o alinhamento como fator principal para tentar eleger seu candidato.
 
Mauro Mendes terá, a partir de sua posse em 1º de janeiro de 2013, um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 9,8 bilhões para administrar nos próximos quatro anos. Segundo dados de 2009, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital está em 18º lugar no ranking das capitais.
 
Com uma população calculada em 2010 de 551 mil habitantes, a cidade tem 80,2 mil crianças matriculadas no ensino fundamental e 26,7 mil pessoas no ensino médio. Os dados do IBGE mostram que Cuiabá conta com 145 postos, centros e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Mauro Mendes, é natural de Anápolis (GO) e se mudou com a família para Cuiabá aos 16 anos. Na capital de Mato Grosso, formou-se em engenharia elétrica e construiu uma das maiores indústrias, a Bimetal – fabricante de torres de telecomunicações. Também foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), do Sesi e do Senai.

Foto: 24horasnews


Foto: 24horasnews