Redação 24horas
Um dia após ficar em primeiro lugar na votação do 1º turno, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) não deixou por menos: abriu duras críticas contra o que classificou de “farra” das pesquisas eleitorais. Não parou nisso: criticou o que achou de campanha de ataques e mentiras.
"Tivemos uma verdadeira farra de pesquisas neste primeiro turno, e é preciso que a Justiça Eleitoral fique atenta", disse Mauro Mendes. "Houve institutos esticando suas margens de erro conforme a conveniência, só se esqueceram de combinar com a população cuiabana".
Mauro recebeu 43,96% dos votos válidos, enquanto as pesquisas das vésperas da eleição lhe davam entre 33% e 40% dos votos. Do mesmo modo, em todas as pesquisas Mauro perderia para o petista Lúdio Cabral, que pelos prognósticos dos institutos teria mais de 48% dos votos, quando na verdade obteve 42,2% (muito abaixo da margem de erro aceitável, que é de 4%).
De acordo com Mauro, o segundo turno das eleições será uma oportunidade de detalhar melhor suas propostas para administrar Cuiabá. "Enfrentei ataques e mentiras vindas de vários candidatos no primeiro turno. E a população já mostrou que não aceita baixarias, ela quer saber de propostas para melhorar Cuiabá. A cidade não precisa de baixarias na política, precisa de um governo sério e competente", disse Mauro Mendes.





