Lucimar acorda prefeita e Wallace dorme como eleito em Várzea Grande

Jonas Jozino | Redação 24 Horas News

O deputado estadual Walace Guimarães é o novo prefeito de Várzea Grande. Apuradas 99,58% das urnas da Cidade Industrial, o candidato do PMDB soma 47.105 votos, 35,11% da votação contra 44.063 votos, 32,84% de Lucimar Campos (DEM). A eleição na Cidade Industrial representa uma derrota política para a família Campos, notadamente os irmãos Jaime Campos, senador e esposa de Lucimar e Júlio Campos, deputado federal.

 
A candidata Lucimar Campos acordou para o dia da eleição com a certeza de vitória segundo as pesquisas eleitorais. Entretanto, ao começar a apuração, Walace começou a se consolidar com uma ampla votação, surpreendendo a todos, inclusive a família Campos que já estava preparada para a festa.
 
O prefeito Tião da Zaelli (PSD) terminou na terceira colocação com 41.168 votos, o que representa 30,69% e Milton ficou com 1.826 votos, 1,36% e Edson Freitas aparece com nenhum ponto percentual.
 
Ao ter seu nome confirmado como o novo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães em meio a uma grande festa com seus aliados disse que não vai governador Várzea Grande sob o estigma da vingança e do revanchismo. Ele assegurou que vai procurar o apoio de toda a classe política para fazer com que a Cidade Industrial saia do caos em que se encontra.
 
Walace disse ainda ter a certeza que irá contar com o apoio do governo Silval Barbosa para a liberação de recursos e agradeceu o apoio do governador em sua vitória.