Izabela Andrade e Valdemir Roberto | Redação 24 Horas News
Senador Blairo Maggi (PR), opinou acerca da massiva participação de lideranças nacionais nas campanhas à prefeitura de Cuiabá, principalmente por parte do vereador Lúdio Cabral (PT) que tem usufruído do “time” de ministros do Governo Dilma Rousseff (PT) para sustentar o discurso de alinhamento entre os governos Municipal, Estadual e Federal. Segundo Maggi a presenças de personalidades não influencia o resultado do pleito.
Como um dos apoiadores do candidato e empresário Mauro Mendes (PSB), o senador aplica a mesma regra quanto à rápida participação do ex-jogador de futebol e hoje deputado federal Romário (PSB), que casou alvoroço nesta quarta-feira ao participar da campanha do socialista. “A vinda de lideranças como Romário, dão novo animo a campanha, mas não influência, não muda os votos já definidos” afirmou o senador.
Para Maggi a grande movimentação de cabos-leitores e militantes tanto do PSB e PT entorno do ex-jogador de futebol é uma demonstração de reconhecimento. Ele acredita que o mesmo acontecerá com a vinda do ex-presidente Lula a Capital do Estado, em apoio à candidatura do médico petista, programada para esta quarta-feira (24).
Cauteloso, Maggi parte do discurso que “ninguém de fora vai sentar na nossa cadeira e discutir nossos problemas. Eles vão embora e os problemas permanecem. Para solucioná-los é preciso um acompanhamento categórico”. Segundo ele, cabe a Mauro Mendes compor e fortalecer as alianças locais para solucionar os graves problemas da estrutura paquidérmica que se tornou Cuiabá.





