Lula contesta discurso de administrador; elogia Lúdio e alfineta Mauro sobre beijo


Gilson Nasser
Da Redação
No maior ato político da campanha eleitoral em Mato Grosso neste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atraiu mais de 10 mil pessoas num megacomício realizado há pouco na Praça das Bandeiras. Lula veio a Cuiabá declarar apoio ao candidato do PT a prefeitura, o vereador Lúdio Cabral.
Lula combateu o discurso do adversário do petista, o empresário Mauro Mendes (PSB), de que pretende implantar um perfil administrador e gerencial na prefeitura. "Administrar uma prefeitura é diferente de uma empresa. Na iniciativa privada, você não tem acompanhamento e fiscalização da imprensa, do Tribunal de Contas do Ministério Público, e a Câmara Municipal que ainda te cobra para atender as demandas da população", assinalou.

O ex-presidente prosseguiu afirmando que na prefeitura o gestor tem que governar atendendo aos interesses do povo e não para pequenos grupos. "Na prefeitura tem que ter sensibilidade social e habilidade política para governar", completou.
O ex-presidente elogiou o candidato petista, destacando o perfil dele para ocupar a prefeitura. "O Lúdio tem a sensibilidade do povo porque é médico da rede pública. Ele tem a habilidade política porque já foi vereador por oito anos numa atuação destacada e elogiada por todos segmentos da sociedade", citou.
O discurso do alinhamento político, tão criticado por Mauro Mendes, também foi defendido pelo petista. Para ele, a sintonia com o Estado e a União será importante para que a capital receba grandes investimentos. "O alinhamento não significa que o dinheiro será liberado a qualquer momento, mas que os projetos serão feitos em conjunto para serem executados com agilidade", disse.
Presente no comício, o governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu elogios públicos do ex-presidente petista. Segundo ele, Silval foi o grande responsável pela reedição da aliança feita no Governo Federal entre PT e PMDB na capital de Mato Grosso. "O Silval, que foi o maior articulador desta aliança será um grande parceiro de Cuiabá na gestão do Lúdio", afirmou.
Um dos políticos mais habilidosos do país, Lula não deixou de alfinetar o empresário socialista sobre o episódio do "polêmico beijo" entre Lúdio e esposa no intervalo de um debate na televisão. "O Lúdio é um homem forte e de compromisso que não tem vergonha de beijar a esposa em público", comentou.
VEJA MAIS