Lula atrasa 2h; militantes de Lúdio e Mauro disputam espaço


O desembarque do ex-presidente em Cuiabá estava previsto para as 15h30h, mas foi adiado. A expectativa é de que ele desembarque por volta das 17h.

repórtermt
ANDRÉA HADDAD E ANA ADÉLIA JÁCOMO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal liderança do PT no país, desembarca em Cuiabá nesta quarta (24) com pelo menos duas horas de atraso. Segundo informações da assessoria da coligação do candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral, houve atraso no voo do Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Federal Luís Eduardo Magalhães. Na Capital da Bahia, Lula foi prestar apoio ao postulante ao Executivo de Salvador pelo PT, deputado Nelson Vicente Portela Pellegrino, da coligação Todos Juntos por Salvador.


O desembarque do ex-presidente em Cuiabá estava previsto para as 15h30h, mas foi adiado. A expectativa é de que ele desembarque por volta das 17h. Enquanto isso, militantes petistas e colaboradores da campanha lotam as ruas centrais da cidade até o monumento Ulisses Guimarães, na avenida Rubens de Mendonça, nas proximidades do shopping Pantanal.
 
Em frente ao Shopping dos Camelôs, na avenida Beira Rio, há concentração com trio elétrico à espera da chegada de Lula para, em seguida, prosseguir na carreata até a avenida Rubens de Mendonça. No local, só há petistas.

Contudo, ao longo da região central, existe uma verdadeira “guerra das bandeiras”, protagonizada por cabos eleitorais de Lúdio e do adversário Mauro Mendes (PSB). Ambos disputam “palmo a palmo” os espaços com cartazes, adesivos e empunhar as bandeiras dos respectivos postulantes ao Palácio Alencastro.