Jogo sujo:GGI recebe denúncia contra Eder Morais e aciona PF


Redação do GD
Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a mentira das pesquisas.Deus é Justo.
Otmar de Oliveira
O Gabinete de Gestão Integrada das Eleições encaminhou à Polícia Federal e à Polícia Militar a denúncia de que o eleitor Eder de Morais Dias acompanhado de policiais estaria realizando pressões em eleitores para votar em determinado candidato a prefeito de Cuiabá.
As equipes da PF e da PM já estão nas ruas para checar a denúncia. Caso seja confirmada a denúncia, todas as providências deverão ser adotadas, cabendo inclusive a prisão dos envolvidos.
 Os nomes dos policiais serão encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, para as providências necessárias.

 Segundo a Pólícia Federal Eder Moraes já poderá ser intimado a prestar esclarecimento no caso das camisetas apreendidas. Os boatos aventados por alguns órgãos de imprensa na tarde deste sábado (27), véspera das eleições do segundo turno de que o polêmico Eder Moraes, ex-diretor da Secopa teria sido detido para prestar esclarecimentos na Polícia Federal neste sábado (27) ainda podem se tornar realidade. O delegado da PF, Cristiano Nascimento que investiga as denúncias de crimes eleitorais confirmou que Eder não foi detido e nem ouvido, mas essa possibilidade existe. “Não está descartada a possibilidade de ouvirmos ele [Eder Moraes] no episódio das camisetas”, informou o delegado neste domingo na sede do TRE, onde o presidente do órgão concedeu uma coletiva para falar sobre o andamento das eleições.
Moraes poderá ser intimado para prestar esclarecimentos sobre a apreensão de 200 camisetas pretas que imitavam os uniformes da Polícia Federal e que provavelmente seriam utilizadas durante a votação deste domingo. “Existe uma investigação em andamento e tudo indica que a Justiça Eleitoral pedirá instauração de um inquérito. A Polícia Federal poderá intimar a qualquer momento o Eder Moraes e qualquer outra pessoa que possa auxiliar na investigação para que preste depoimento sobre o caso” afirma o delegado. Moraes é um dos apoiadores da campanha de Lúdio Cabral (PT) e tem angariado o apoio de diversas lideranças comunitárias. Mesmo assim, o coordenador de campanha de Lúdio, o deputado estadual Alexandre César afirmou que Eder Moraes não fala em nome do partido, pois é apenas um colaborador como vários outros.  (Colaborou Wellinton Sabino)
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta