Assim que confirmada a vitória do candidato Mauro Mendes (PSB) a prefeito de Cuiabá, na noite deste domingo (28), o governador Silval Barbosa (PMDB) teria convidado o candidato do PT, Lúdio Cabral, para assumir a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Servidor público de carreira, médico do Programa de Saúde da Família (PSF) e vereador em final de mandato, Lúdio poderá assumir o lugar de Vander Fernandes, atual secretário.
Lúdio ainda não teria dado uma resposta ao governador Silval Barbosa, mas dentro da secretaria os servidores já estariam comemorando a eventual posse do vereador na pasta.
A candidatura de Lúdio Cabral registrou um crescimento meteórico com o apoio de Silval Barbosa, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Roussef, ambos do PT. Ele saiu dos 7% para chegar aos 45,35% da preferência do eleitorado cuiabano, o que representou 140.798 votos. Essa ascensão, no entanto, não foi o suficiente para vencer o seu adversário Mauro Mendes, que obteve 169.688 mil votos, 54,65% do total de votos válidos.
Mesmo derrotado, Lúdio declarou ter ficado satisfeito com o resultado da eleição e que a expressiva votação obtida nas urnas tornou ainda maior a sua responsabilidade para com a população cuiabana. Ele garantiu que não vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas pode vir a assumir a Secretaria de Estado de Saúde a partir de 2013.