Encerrada a votação em Cuiabá. Quem votou, votou, quem não votou, só na próxima eleição, em 2014. Com todas as seções eleitoras fechadas, começa agora uma outra agonia aos candidatos Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) e seus aliados: saber quem foi o preferido do eleitorado cuiabano. A expectativa, a confiança da vitória é grande.
O Centro de Eventos do Pantanal, onde em instantes terá início a apuração já está com um grande número de pessoas, de uma lado, a imprensa, ávida em acompanhar a apuração, voto a voto, de outro os aliados, coordenadores e parentes dos dois candidatos aguardando a chegada das primeiras urnas.
O desembargador Rui Ramos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, já está acompanhando a movimentação no Centro de Eventos do Pantanal e acredita que até às 19h30 Cuiabá já saberá quem é o seu prefeito. Ele explicou que tudo já está pronto para a contagem dos votos, resta apenas que os presidentes da seções eleitorais fechem as urnas, retirem o comprovante de votação e enviem diretamente para os computadores do Tribunal os dados de cada uma das urnas. “Este trabalho terá início em instantes”, promete.
O candidato Mauro Mendes (PSB), cuja coligação prevê uma vitória entre 5 mil e 10 votos, promete se dirigir para o Centro de Eventos do Pantanal às 18h, quando a apuração já estará em curso. Confiante, ele afirma que vai ao local da apuração para fazer uma grande festa.
O candidato Lúdio Cabral não confirmou se vai acompanhar toda a apuração no Centro de Eventos do Pantanal ou se ficará em seu escritório político. Militantes, que estão do lado de fora do Centro de Eventos esperam que ele compareça cedo para acompanhar a contagem voto a voto.
Resta saber o que vai sair de cada urna, quantos votos cada um dos dois candidatos vai receber, para se conhecer aquele que vai comandar os destinos de Cuiabá nos próximos quatro anos e que terá a missão de preparar a cidade, junto com o Governo do Estado, para a Copa do Mundo na capital mato-grossense.
Outro ponto que estará sendo muito aguardado nesta eleição é com relação a abstenção. Analistas acreditam que o número de eleitores que deixaram de comparecer as urnas é maior do que no primeiro turno.
É aguardar a apuração voto a voto.