Emocionado Lúdio fala da vitória contra o poder econômico


Visivelmente emocionado com a presença do ex-presidente Lula, o candidato a prefeito em Cuiabá, vereador Lúdio Cabral (PT), empolgado disse que o próximo domingo, dia 28 de outubro será a data da libertação do povo cuiabano. A vitória contra o poderio econômico. 
 
Lúdio na disputa com o empresário Mauro Mendes (PSB) citou o retrocesso vivido pela população em função das gestões temerosas dos últimos oito anos. Segundo ele, Cuiabá perdeu muito quando o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) fechou “as portas” para os governos: Estadual e Federal. Se eleito for prometeu dar o seu “sangue e suor” pelo município. “Este é um momento histórico e o momento histórico para Cuiabá”, disse. 
 
Repetitivo no discurso em função do entusiasmo provocado pelo ex-presidente ficou evidente que Lúdio Cabral, talvez, não imaginasse que sua campanha, até a fase embrionária era considerada regular, tomasse dadas proporções com a presença massiva de ministros, depoimento da presidenta Dilma Rousseff (PT) e a participação de Lula. 
 
“Lula você não tem idéia de como você era esperado em Cuiabá. Cuiabá merece ser feliz e ter o seu apoio. Hoje está sendo uma honra, uma felicidade a sua vinda. Hoje Cuiabá consolida um marco na história”, falou. 
 
Entre um elogio e outro ao ex-presidente Lúdio Cabral, aproveitou para conclamar seu vice, o advogado Francisco Faiad (PMDB), cujo tem papel importante na reta final desta campanha. Faiad nos programas do Horário Eleitoral tem contribuído com depoimentos críticos contra o adversário socialista.  “Tenho um vice-guerreiro e que está sempre presente comigo”.
 
Lúdio aproveitou para explorar o deslize de Mauro Mendes e deu grande beijo em sua esposa, Ana Regina e disse que a sua campanha é do amor: “amor ao povo de Cuiabá”. Segundo ele, a letra “L” que inicia seu nome significa: luta, Lula, e também amor em inglês love.
 
Já o governador Silval Barbosa (PMDB), disse que a população que lotou a Praça das Bandeiras, compareceu a maior “festa da democracia” e agradeceu a presença de Lula como representante direto da presidenta Dilma Rousseff (PT). 
 
“É o melhor alinhamento para Cuiabá e isso tem sido contestado pelos adversários. É a primeira vez que um governo está alinhado  junto com o governo federal,estadual e municipal”, disse. 
 
O governador fez questão de ressaltar que o mesmo eleitorado que o apoiou em 2010 para sua reeleição, acredita na capacidade de administração e determinação de Lúdio. E comparou: “Disseram que Lula não saberia administrar o Brasil e a prova está aí pra todo mundo ver, e hoje Lula mostra para que veio e Lúdio também fará a diferença em Cuiabá” 
 
Diante dos ataques o governador, pontuou que a resposta virá nas urnas com, “todos votando no 13”.