Vetos
Ao contrário de parlamentares do Estado, o senador Cidinho Santos (PR/MT) viu pontos positivos nos vetos da presidente Dilma Rousseff e artigos do Novo Código Florestal.
Vetos 2
“Quero observar que os nove vetos (...) são bastante equilibrados, na medida em que não acarretarão grandes perdas nem para ruralistas e nem para ambientalistas”, afirmou o senador.
Migração
A nova pesquisa KGM sobre a eleição em Cuiabá, publicada pelo Diário hoje, traz informações interessantes sobre para onde pendem agora os eleitores que votaram nos candidatos derrotados do primeiro turno.
Migração 2
Conforme a pesquisa, 76,2% dos que declaram ter votado em Carlos Brito (PSD) no primeiro turno responderam que, agora, votarão em Mauro Mendes (PSB). Em Lúdio, são 23,8%.
Migração 3
Já os eleitores de Procurador Mauro (Psol) também preferiram Mauro Mendes, numa proporção de 57,1% contra 42,9%. Os de Guilherme Maluf (PSDB) e Adolfo Grassi (PPL) se dividiram igualmente entre os dois candidatos.
Migração 4
É curioso notar que uma pequena parcela de eleitores de Lúdio e Mauro no primeiro turno agora resolveu mudar de lado. Seis por cento dos eleitores de Mauro no primeiro turno agora querem Lúdio. E 9,8% dos que optaram por Lúdio agora preferem Mauro.
Mensalão
Um famoso site de humor fez uma piada com as várias “aliviadas” que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, realizou no julgamento do Mensalão.
Mensalão 2
Na piada, o site coloca: “Lewandowski inocenta Judas, Hitler e Bin Laden e causa desconforto com o Itamaraty”. Pensando bem, faz sentido.
VLT
A Assembleia Legislativa irá chamar, após o segundo turno em Cuiabá, o ex-assessor da Vice-governadoria, Rowles Magalhães, a dar explicações sobre as denúncias envolvendo o VLT. O convite para as explicações partiu do próprio Rowles que, ao site UOL, teria denunciado supostos pagamentos de propina para que o VLT fosse escolhido em detrimento do BRT.
Coordenadores
Vez ou outra os coordenadores das campanhas petista e socialista trocam farpas na tribuna da Assembleia Legislativa. Tanto Emanuel Pinheiro (Mauro) quanto Alexandre César (Lúdio) são deputados estaduais.
Atraso
O atraso no voo do ex-presidente Lula – de Salvador a Cuiabá – deixou correligionários, simpatizantes e imprensa “p...” da vida. O calor da tarde cuiabana é difícil de aguentar.
Incêndio
Faltando pouco mais de dois meses para a sua posse, o prefeito eleito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), terá que atuar como bombeiro para apagar o primeiro incêndio na sua base de sustentação, formada por cinco vereadores eleitos.
Racha
É que a escolha do vereador Miguel Moreira, o Miguelão (PSD), como candidato do grupo à presidência da Câmara não foi aceita pelo também vereador do PSD, Ailton Teixeira, o “Biroska”, outro da base.
Racha 2
Biroska não aceitou a forma como a candidatura de Miguelão foi colocada, ou seja, com a bênção da cúpula municipal do PSD, e resolveu manter seu nome para o desconforto do grupo. “Nem que eu tenha só o meu voto, não abro mão da minha candidatura”.
Racha 3
Além de manter a sua candidatura à presidência, Ailton Biroska espera que o prefeito eleito não interfira na eleição da mesa diretora, pois, segundo ele, a escolha é de competência dos 15 vereadores e não do Executivo. Dado o recado!
Caloteiros
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) divulgou nota em que “enquadra” alguns candidatos derrotados que ainda não remuneraram os jornalistas até hoje.
Caloteiros 2
Tachando de “imoral” e “ilegal” a prática, o sindicato ameaça até divulgar o nome dos ex-candidatos que deixaram os profissionais da imprensa “a ver navios”.
Caloteiros 3
“O Sindjor/MT vai usar de todos os expedientes para cobrar o que os candidatos caloteiros devem a alguns colegas da categoria, que até agora estão a ver navios. Há meios políticos e jurídicos para fazer tal cobrança”, informa a nota.
Lotado
A propósito, até gente ligada a Mauro Mendes se impressionou ontem com a movimentação do PT para a vinda do ex-presidente Lula a Cuiabá. Havia gente demais nas ruas.
A nova pesquisa KGM sobre a eleição em Cuiabá, publicada pelo Diário hoje, traz informações interessantes sobre para onde pendem agora os eleitores que votaram nos candidatos derrotados do primeiro turno.
outubro 25, 2012





