Assessoria
O Cuiabá Arsenal não esmoreceu frente a barreira imponente do Porto Alegre Pumpkins e marchou sem piedade até o último ponto da vitória de 41x7, no último sábado, no estádio Dutrinha em Cuiabá. Mais de mil pessoas assistiram o espetáculo da equipe cuiabana. Com o resultado, o Arsenal segue direto para a semifinal que acontece no dia 10 de novembro contra o Botafogo Espectros da Paraíba também em Cuiabá.
O ataque do Arsenal começou conquistando território, avançava lentamente a endzone quando uma falta da defesa do Pumpkins - face mask (quando um jogador segura no capacete do adversário), colocou a equipe da casa na primeira descida da linha de 4 jardas. Bastou alguns passos do fullback Deneva para anotar o primeiro touchdown. Raulin converte ponto extra (7X0).
Poucos minutos depois, após duas corridas sem sucesso, a equipe conquista uma primeira descida na linha de 21 jardas do ataque. Kennety Joshen (KJ) desvia a barreira adversária e deixa a equipe na linha de 3 jardas. Como em um ‘Déjà vi’, é Deneva que finaliza novamente a jogada. Raulin converte o ponto extra, e com direito a ‘dancinha’ comemorativa, a equipe chega a 14x0. As linhas de defesa trabalham duro e o primeiro tempo termina sem avanços no placar.
Na volta do segundo tempo o Arsenal pede apoio a torcida para ampliar o resultado. No entanto, em um descuido da defesa, é o Pumpkins quem marca com um passe de 30 jardas do quarterback (QB) #12 para o wide receiver (WR) #89. Eles convertem o ponto extra (14x7). Na sequencia, depois de mais um face mask, o Arsenal chega a linha de 12 jardas do ataque. O WR Igor Mota consegue fazer uma corrida reversa que resulta no terceiro TD da partida. Raulin converte (21x7).
Já no quarto quarto o Arsenal chega a linha de três jardas e KJ marca mais um. Ponto Extra convertido por Raulin (28x7). Pumpkins tenta avançar mas o Line backer Thiago "Bonito" intercepta. Na linha de 30 jardas o QB Vinicius "Bozo" da o passe para KJ que atravessa o campo e anota o 5º TD da partida.
Faltando poucos minutos para o término da partida, o Arsenal consegue duas longas corridas também do americano KJ que colocam a bola na linha de 14 jardas do time de ataque. É das mãos do QB Vninius "Bozo" que saí o passe para otight end (TE) Walter Monteiro pontuar. Ponto Extra de Raulin. A partida termina em 41x7, muito rock e comemoração.
Para o técnico Clayton Lovett, essa é a melhor fase da equipe até agora, já que mesmo sem 10 titulares, o time conseguiu manter-se firme em campo e diminuir os erros. Mesmo assim, Lovett garante que não será fácil sair ‘inteiro’ das semifinais. “Eles estão há 5 anos invictos, tem o melhor treinador do Brasil, estudam como ninguém os vídeos dos adversários e treinam muito. Será, sem dúvidas, o jogo mais difícil que já enfrentamos”.
Animação
Assim como nas escolas americanas, a abertura da partida teve a participação especial da ‘fanfarra’ do Colégio André Avelino. Já o intervalo ficou sob a animação da banda Strauss de Cuiabá. João ‘Geleia’, o mascote da equipe, fez sucesso junto as arquibancadas.