Deputado diz que Lúdio "apelou"; Mendes cria polêmica envolvendo a esposa
MidiaNews
Clique para ampliar 
Pinheiro, da coordenação de Mendes, minimiza a importância de Lula no contexto eleitoral de Cuiabá
HELSON FRANÇA
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), coordenador de campanha de Mauro Mendes (PSB), minimizou a importância da visita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a Cuiabá, na quarta-feira (24).DA REDAÇÃO
Para o republicano, o ato público com o principal líder do PT não será traduzido em votos em favor de Lúdio Cabral (PT), que concorre com o empresário ao cargo de prefeito da Capital.
O eleitorado de Cuiabá não é volúvel, não é ‘maria-vai-com-as-outras’, e sabe, principalmente, que a vinda do Lula foi uma apelação, um desespero total do candidato do PT"
O ex-presidente, numa de suas falas, provocou Mauro, ao afirmar que administrar uma empresa é muito mais fácil do que administrar uma cidade, e que, para essa tarefa, Lúdio era o candidato que reunia as melhores condições.
“E quem nunca administrou nada? É muito mais difícil quem nunca administrou nada querer administrar uma cidade. Concordo com o Lula. É Mauro Mendes na cabeça”, afirmou o deputado.
Pinheiro ressaltou que não considera que a repercussão causada pelo episódio do “beijo” – em que a esposa de Lúdio o beija e Mendes diz que sua mulher é a mais bonita, durante um dos intervalos do debate na TV Record, na segunda-feira (22) – tenha “queimado o filme” do empresário junto ao eleitorado feminino.
“Eu acho que não, pois o Mauro, inclusive, já esclareceu a situação e pediu desculpas, em respeito à população cuiabana e especialmente às mulheres. Ele é um homem de família. Então, tentar desvirtuar isso diante de um mal entendido, de um equívoco, é tentar levar a eleição para um rumo completamente diferente daquilo que a população quer, que é o debate de propostas para a melhoria de Cuiabá. Por isso, eu acho que a população, emoções à parte, vai saber separar o joio do trigo e votar naquele que realmente tem a melhor proposta, que é Mauro Mendes”, disse o parlamentar.
Se mostrando bem atualizado com o contexto da eleição em Cuiabá, Lula chegou a brincar com a situação. “Já que a minha esposa não está aqui para eu beijá-la, vou beijar o apresentador mesmo, em homenagem ao cara que não gosta de beijo”, declarou, mencionando indiretamente Mauro Mendes.
Polêmicas
No penúltimo programa eleitoral, exibido no final da manhã de sexta-feira (26), o candidato Mauro Mendes (PSB) alimentou a denominada "polêmica do beijo", ao veicular uma cena em que a sua esposa, Virgínia Mendes, chora em uma cama de hospital, ao lado da mãe.
No vídeo, ela afirma que esteve "à beira da morte", e que teria sido vítima de ataques disparados pela coligação de Lúdio Cabral.
Virgínia, que está internada aguardando resultados de exames, por conta de dores abdominais, faz referência ao episódio do beijo (em que a esposa de Lúdio o beija e Mendes diz que sua esposa é a mais bonita), critica a mulher do petista, Ana Regina, e a coligação de Lúdio - por, segundo ela, duvidar de seu estado de saúde -, e termina enaltecendo seu marido. Leia mais AQUI.
| http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=263&cid=138520 |





