Tião da Zaeli fará campanha com críticas aos Campos,não deixará nenhum ataque sem resposta, 40 anos de oligarquia


CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
Após idas e vindas, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli", anunciou nesta segunda-feira que será candidato a reeleição neste ano. Ele comunicou a decisão ao governador em exercício Chico Daltro (PSD), em reunião na tarde de hoje no palácio Paiaguás que ainda contou com a presença dos deputados federais Eliene Lima (PSD) e Homero Pereira (PSD), além do ex-secretário de Governo de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), pré-candidato a prefeito na capital do Estado.
Esta foi a primeira vez que ele falou em disputar um novo mandato a prefeitura. "Tião da Zaeli", inclusive, já tem a linha de seu discurso na campanha eleitoral.
Ele irá contrapropor as gestões no paço Couto Magalhães comandadas por integrantes da famílias Campos, fazendo críticas a forma de fazer política do deputado federal Júlio Campos e senador Jaime Campos, ambos do DEM, conduziram a "cidade industrial". "Os filhos órfãos de Várzea Grande vão conhecer seus verdadeiros pais", ameaçou.
Num recado direto ao senador Jaime Campos (DEM), que teceu várias críticas a sua gestão, o prefeito avisou que não deixará nenhum ataque sem resposta. "Até agora não fiz nenhum ataque a ele (Jaime). Apenas respondi aquilo que ele tem colocado contra mim. Ele sempre acostumado a falar coisas e as pessoas ficarem quietas, mas comigo não será assim", afirmou.
"Tião da Zaeli" colocou ainda que buscará mostrar na campanha eleitoral a real situação da prefeitura, que, segundo ele, acumula problemas de mais de 40 anos. "A população vai saber de muitas coisas que acontecem nos bastidores da prefeitura e ainda não tem conhecimento", destacou.
Questionado sobre alguns dos problemas, o prefeito citou que somente na última terça-feira a prefeitura quitou a construção da avenida da FEB, principal via que liga a cidade a Cuiabá. "A avenida foi construída a mais de 40 anos e somente agora conseguimos pagá-la. Hoje as dívidas, são mais de R$ 300 milhões", assinalou.
Decisão e vice
O prefeito justificou a demora em anunciar a intenção de dispputar a prefeitura pelo seu descontentamento com a política. "Entendo que a política é o fator para melhorar a sociedade e não uma oportunidade de ganhar dinheiro", colocou.
Sobre a indicação do vice em sua chapa, o prefeito entende que ela ocorrerá após uma discussão partidária. Ele também evitou citar quais as legendas que o irão apoiar de um novo mandato para não prejudicar as composições.
"Tião da Zaeli" explicou que admitiu na semana passada uma aliança com o PMDB, que tem o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), por questões de afinidade. "Sou candidato e admite uma composição com o PMDB porque só não estaria com os Campos", citou.
Questionado so mau desempenho nas últimas pesquisas, o prefeito foi categórico. "Estou muito bem nas pesquisas até porque nunca pedi voto. Pela primeira vez na história, Várzea Grande terá uma eleição boa. Estou pronto para o que der e vier", avisou.http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=397498

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com