Silval rebate críticas sobre obras da Copa e diz que exigências são atendidas à risca

Por Michely Figueiredo
As diversas críticas e apontamentos de que as obras da Copa em Cuiabá estão atrasadas e com perigo de não serem entregues dentro do prazo estabelecido parecem ter preocupado o governo do Estado, que realizou uma coletiva para esclarecer sobre os prazos e andamentos de todos os procedimentos. Segundo Silval, todas as exigências estão sendo atendidas à risca pelo governo.

Em reunião no Palácio Paiaguás na manhã desta terça-feira (24), o chefe do Executivo apresentou uma lista detalhada com todos os planejamentos de todos os projetos, os exigidos pela matriz de responsabilidade e os que foram assumidos pelo governo ‘pela melhoria da infraestrutura’, conforme ressaltou.


“Dentro do que foi projetado, vamos cumprir todos os prazos que a Fifa estabeleceu e eu estou apostando no cronograma estabelecido. Estamos fazendo além para poder melhorar a infraestrutura em Cuiabá e vamos entregar em apenas uma gestão um grande legado. Quanto a essas declarações de que está atrasado, tudo isso é um equívoco ou são desinformados que propagam”, enfatizou.

São mais de trinta realizações entre as que estão incluídas nos procedimentos para instalação do Veículo leve Sobre Trilhos (VLT) e as pavimentações, construções de trincheiras, ruas, pontes, entre outras diversas, além das seis exigidas pela Federação Internacional do Futebol (Fifa). Uma ou outra estão atrasadas por estarem sendo refeitas para atender as exigências de qualidade, mas de forma geral seguem o cronograma.

O governador por diversas vezes reclamou dos fatos noticiosos e declarações de terceiros que apontam que as obras de mobilidade urbana não serem entregues a tempo, ou críticas como a do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, de que por atrasos das obras a capital inclusive poderia ficar de fora da competição mundial. Para ele, essas declarações são desinformações, que apenas mancham a imagem do Estado.

Durante os picos de realizações dos trabalhos para as obras de mobilidade, cerca de quatro mil pessoas estarão trabalhando na capital. O prazo final para a entrega dos últimos trabalhos é abril de 2014, o ano de realização do mundial. Por enquanto, a grande maioria das obras já está sendo realizada e o prazo médio de entrega é até novembro de 2013. (Com informações de Priscilla Vilela - Olhar Direto)
Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com